Counter

domingo, 7 de dezembro de 2014

CG Costa do Descobrimento 2014 - Part. 01


Ilha dos Aquários - Arraial D'Ajuda - Porto Seguro BA

Patrimônio da cultura e lazer da Costa do Descobrimento, localizada na foz do Rio Buranhém, entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda, a Ilha dos Aquários abre o seu portal, abrilhantando todas as noites das sextas-feiras, a partir das 20:00.
O complexo proporciona uma visão do ecossistema e da biodiversidade da região - através de seu paisagismo natural, adaptado para receber seus visitantes e da arquitetura cujos estilos vão desde a colonial até a contemporânea, repletas de elementos característicos da cultura local. 
O Circuito Geral compareceu à Ilha na noite de 5 de dezembro de 2014 e constatou a qualidade dos serviços e o potencial de satisfação e de atendimento à demanda por diversão e lazer por parte dos visitantes, sob a responsabilidade do seu produtor cultural, Manu Santiago.
O portal de acesso à Ilha dos Aquários se dá através do transporte de seus visitantes, a partir de Porto Seguro, cruzando o Rio Buranhém, por meio de uma escuna, de onde é possível desfrutar a beleza da paisagem e a brisa noturnas. As boas vindas à terra firme são dadas a partir de um pórtico temático e de um caminho ao longo do qual os visitantes podem comtemplar diversos recantos compostos pela flora nativa e exótica, artisticamente iluminados. Em seguida, uma sequência de piscinas e aquários expõe uma diversidade de animais marinhos, dentre tubarões, arraias, moreias e meros.
Em sequência, o complexo oferece total suporte aos visitantes que buscam simplesmente um momento gastronômico, como também aos que caem na pista sem saber se existirá um amanhã - a sede e a fome são combatidos pela creperia, pelo shushi bar, e pelas tendas que oferecem um fast-food tipicamente regional, como a tapioca recheada e as iguarias que só a baiana tem.  
Finalmente, chega-se aos espaços musicais e dançantes, dentre os quais, o recanto do forró, ao som da banda "Cacimba Barrenta", embalava, incansavelmente, os casais chegados a um arrasta-pé.
Aos adeptos da vibe promovida pelo estilo “bate-estaca”, a boate – cuja operação de som é de responsabilidade do DJ residente Kuca – encontrava-se sob a competente regência do DJ Paulo Becker, levando a pista a um verdadeiro transe musical.
No palco principal, apresentaram-se as estrelas da noite e da madrugada, dentre elas, a "CIA de Dança da Ilha dos Aquários", promovendo um aquecimento a partir de suas coreografias. Madrugada à dentro, a banda "Cidade Elétrica" promove uma apresentação de quase quatro horas de duração, sem intervalo - um eletrizante show que desenha a pista do palco principal, como num inesperado flashmob ao som da música baiana.
Caminho inverso, ao cais de embarque da escuna, de volta a Porto Seguro, o semblante de satisfação da totalidade dos visitantes da "Ilha dos Aquários" endossa o potencial do point familiar e de todos os descolados que, certamente, retornarão aos 70 mil metros quadrados dessa área de puro lazer e de valorização e preservação da natureza para uma nova jornada de entretenimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário