Counter

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento


É o leito nupcial da parceria amorosa onde, quando as palavras não são suficientes para traduzir

Um dos mais consagrados musicais da Broadway, datado de 1966 – “I Do! I Do!”, com texto de autoria de Tom Jones, ganha uma versão de Flávio Marinho, intitulado “Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento”, estrelado por Sylvia Massari e Diogo Vilela, protagonizando Michael e Agnes.
“Sim! Eu Aceito!” é uma viagem às mil facetas do sentimento mais contagiante do mundo - o amor, apresentando uma sequência de possíveis sintomas desde a empolgação inicial, passando pela solidão, ancorando no porto seguro da maternidade, culminando na saturação, desaguando na cumplicidade e debelado pelo companheirismo.
A direção de Cláudio Figueira lança mão da química entre Sylvia e Diogo para a definição da temporalidade do relacionamento do casal, através dos timbres vocais, do gestual, das expressões faciais e da sensibilidade de cada um dos atores na personificação dos personagens, a partir da dosagem correta de humor e de drama, visando à assimilação, por muitos da plateia, da vida à dois, como foi, como está sendo e como poderá ser – um show de competência à múltiplas mãos.
Fazem parte indissociável da requintada e zelosa produção, o projeto cenográfico e figurino assinados por Clívia Cohen, o desenho de luz de Marco Cardi e a caracterização de Sergio Azevedo que, através de sutis alterações dos elementos e objetos complementares de cena, da evolução do vestual, das alterações cromáticas lumínicas e do delicado visagismo, dão tons distintos à cronologia das cenas, tendo como base, o quarto do casal. A extensa composição linear das peças de mobiliário, tendo como eixo da boca de cena, uma cama de casal, promove a leitura, por parte dos espectadores, do distanciamento e da aproximação de cada um dos enamorados, nubentes e cônjuges ao longo de sua trajetória em comum, à despeito da participação em off de sua prole – Michael Jr. e Elizabeth.

 “Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento” é o leito nupcial da parceria amorosa onde, quando as palavras não são suficientes para traduzir,  a música complementa e, então,  tudo é compreendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário