Counter

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Magia das Fadas, Príncipes e Princesas





Materializa o valor ideológico dos contos de fadas, de forma habilidosa e contundente.

Deleite para a imaginação do público infantil e dos adultos – por essa mesma poção, o Circuito Geral é enfeitiçado e invadido pela fantasia do espetáculo “A Magia das Fadas, Príncipes e Princesas”, em cartaz no Teatro Bradesco Rio.

O musical conta com a direção do italiano Billy Bond - que transporta toda a plateia numa viagem ao mundo das fadas, repleta de impactantes efeitos especiais visuais, olfativos e, porque não dizer, sentimentais. A história é protagonizada pela jovem Anna que, juntamente com seu companheiro alpinista, procura colher o fluído do amor verdadeiro de quatro princesas para salvar a vida de sua irmã. Essa busca os leva percorrer e compartilhar com a plateia, as páginas dos contos de A Bela Adormecida, de A Bela e a Fera, da Branca de Neve e de Cinderela. A partir de então, o teatro é tomado por fadas, bruxas, seres encantados, príncipes e princesas que percorrem todas as dimensões da sala de espetáculo. De tempos em tempos, sentem-se suaves fragrâncias da natureza perfumando toda a plateia, aproximando, ainda mais, os espectadores da atmosfera concebida por Bond.

A cada introdução de um novo conto, projeções ilustram o resumo das histórias narrados de forma doce e clara, cenários com riqueza de detalhes acirram o imaginário dos espectadores, figurinos de primeira linha caracterizam cada um dos personagens, trilha musical e potência sonora contagiam os corações – tudo isso em meio a efeitos de frio e fumaça, neve, pozinho mágico, levitações, recursos 4D e telões sob tecnologia Led Light, aproximando, ainda mais, a realidade da fantasia.

“A Magia das Fadas, Príncipes e Princesas” reserva as crianças como a parte integrante de maior relevância durante o musical e, em especial, ao término da aventura de Anna – no foyer do teatro, antes do acesso do público à sala de espetáculo,  quatro meninas, todas em igualdade de condição, são eleitas para terem direito a mini camarins, onde são vestidas como princesas para participarem do baile para o qual, foram convidadas, todas a jovens solteiras, inclusive, Cinderela.


“A Magia das Fadas, Príncipes e Princesas” materializa o valor ideológico dos contos de fadas, de forma habilidosa e contundente, ao extrair todos os significados possíveis da moral para jovens e para aqueles que, um dia, se permitiram crescer, mantendo a sua essência infantil.

https://www.facebook.com/curtocircuitocultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário