Counter

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Divertida Mente


O necessário equilíbrio de todos os demais sentimentos presentes em cada um de nós

A Pixar Animation Studios se supera, mais uma vez, com sua nova produção - “Divertida Mente”. A animação, estrelada por um conjunto de personagens cativantes e divertidos, é um fomento à didatica cognitiva para toda a família e capaz de despertar a infância dentro de cada um, muitas vezes, adormecida com o passar dos anos. O dinâmico roteiro, traduzido por engenhoso texto, resulta numa produção criativa e emocionante, do início ao fim.

A melhor dentre as sinopses não é capaz de traduzir o conteúdo e a carga de apelo sensorial demandada por “Divertida Mente” - cuja versão de seu título original “Inside Out” para o português, é uma das mais criativas sacadas do gênero dos últimos tempos. Diante de tal capricho, é recomendável reservar as surpresas para serem degustadas no escurinho da sala de projeção, local recomendado para que os espectadores deixem a ficha cair e compreendam a verdadeira correlação entre o advérbio de modo e o substantivo adjetivado incorporados pelo título. “Divertida Mente” é uma produção para ser assimilada de forma saudável e vulnerável, em se tratando de uma experiência mágica e contemplando a tão necessária compreensão do que se passa com todos os sentimentos que um ser humano carrega dentro de si – tais como a alegria, a ira, a repulsa, o medo e a tristeza - e das áreas da vida que dependem de equilíbrio para promoverem o seu bem estar.  Em “Divertida Mente”, todos esses sentimentos são animados, beirando a realidade virtual, pela equipe Pixar e, através de seus talentos, comandam a mão que balança o berço e as vidas dos corpos que habitam.

À impecável produção de “Divertida Mente” é incorporada o curta-metragem “Lava”, nos moldes de um vídeo clip, dirigido por James Ford Murphy. A história de um vulcão solitário, detentor de muito amor para dar, merecedor da mesma carga de amor para receber e cheio de esperança de que um dia, essa troca se torne realidade, é mais uma emocionante fábula contada pelos gênios da imaginação e da animação.


Dessa forma, a Pixar promove, generosamente, um pacote de momentos de lazer no estilo “dois em um” – como simultânea forma de estimular o amor e o necessário equilíbrio de todos os demais sentimentos presentes em cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário