Counter

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

11º Festival Anual de Fondues do Otto


Um estilo gastronômico

Se o assunto é fondue, a Desguste - Circuito Geral atesta que a Suíça está muito bem representada no coração da Tijuca pelo Restaurante Otto – casa que, desde a sua inauguração em 30 de julho de 2004, vem se consagrando como muito mais que um simples restaurante, mas como um estilo gastronômico cuja excelência na elaboração de seus pratos e na prestação de atendimento aos seus clientes são diferenciais que definem o conceito e o padrão de qualidade de sua marca.

Neste inverno carioca, o 11º Festival Anual de Fondues do Otto ainda pode ser conferido, até o dia 30 de agosto de 2015, pelos mais exigentes apreciadores dessa iguaria de fama internacional.

O Festival de Fondues, orquestrado pelo brasileiríssimo chef Baiano, é constituído por três sequências, iniciando com o Fondue de Queijos, a partir da fusão predominante dos tipos Gruyère e Golda em vinho branco, e cujo sabor é acentuado pela adição de temperos e de um “savoir faire” que confere ao prato a capacidade de promover uma experiência inesquecível aos seus degustadores – servido com cesta de pães, couve-flor, batata calabresa e cebolinhas temperadas. O Festival segue com o Fondue de Carnes, contemplando filé mignon e filé de frango, cuja fritura se dá, de forma diferenciada e exclusiva, numa infusão de vinho tinto com ervas e outros temperos que revelam o sabor das carnes – servido com batata rostie e seis molhos especiais, tais como: rosé, mostarda, alho picante, abacaxi, barbecue e chutney de pimentão. Por final, adocicando a gustação dos clientes Otto, o Fondue de Chocolate, preparado com os tipos meio amargo e ao leite, é servido com frutas da estação.

A casa tem capacidade para atender os mais diversificados paladares dentre os apreciadores de um bom vinho e profissionais para sugerir a melhor combinação para acompanhar seus clientes durante o Festival de Fondue.


Na noite de 9 de agosto de 2015, a frequência da casa foi percebida pela Deguste - Circuito Geral, representada por uma clientela predominantemente familiar local. Otto, que promove música ao vivo diariamente, naquela noite, estava sob a musicalidade das cordas de Jimmy Santacruz e do teclado de Luiz Otávio, com qualidade sonora associada à qualidade acústica da casa que, por sua vez, adicionalmente, oferece aos seus clientes, uma descontraída e informal varanda. O salão principal e o anexo, contemplando um generoso bar, são ambientados com uma iluminação tênue e intimista, e decorado de forma aconchegante e que exalta a produção artística brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário