Counter

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Food & Drink – La Finestra


A sobriedade do ambiente enquadra o restaurante segundo um estilo conservador familiar, sendo frequentado tanto por hóspedes do próprio hotel quanto por turistas passantes

Um seleto rol de restaurantes do Rio de Janeiro seleciona seus melhores pratos e drinks para oferecer uma saborosa experiência aos apreciadores da arte gastronômica, para almoço e para jantar, de 9 a 29 de novembro de 2015, abrindo a primeira edição do Rio de Janeiro Food & Drink. O evento oferece menus combinados com prato principal, sobremesa e bebida, a partir de valores fixos que variam de R$ 29,90 a R$ 59,90, não incluindo taxas de serviço.

Domingo, dia 15 de novembro, a “Deguste - Circuito Geral” confere o jantar de um dos restaurantes participantes do festival – o “La Finestra”, espaço gourmet integrante do Hotel Porto Bay, em plena Avenida Atlântica – Copacabana.

A sobriedade do ambiente enquadra o restaurante segundo um estilo conservador familiar, sendo frequentado tanto por hóspedes do próprio hotel quanto por turistas passantes, além de servir de ponto acolhedor para assíduos moradores do bairro. Ainda no hall de acesso ao restaurante, percebe-se a preocupação com o som ambiente de altíssima qualidade – naquele momento, representado por um provável playlist com as melhores músicas do trio componente da banda norte americana “Boyce Avenue” – diante da deslumbrante e privilegiada vista panorâmica noturna da orla da Praia de Copacabana.

Recepcionados, genuína e gentilmente, pelo maître da casa, as informações sobre o “La Finestra”, seu cardápio, sua rotina diária e projetos gastronômicos dos quais participa, foram transmitidas sob a forma de um amigável e descontraído bate papo.

Independente do menu definido pelo festival, como forma de passar o tempo à espera dos pratos principais escolhidos, foi pedido um couvert, composto por três tipos de “dips” – à base de tomate seco, mussarela de búfala e ervas finas, acompanhados por pães de fabricação própria – juntamente com duas taças de espumante.
O menu oferecido pelo restaurante para o “Food & Drink”, degustado pelo Circuito Geral, é composto pelas seguintes combinações:
·      Prato principal número 1: Escalopinho de Mignon com Purê de Mandioquinha e Molho Pimenta Rosa – acompanhado por uma taça de vinho tinto;
·      Prato principal número 2: Risoto de Camarão com Aspargos, apurado pela cremosidade do Queijo Grand Chef – acompanhado por uma taça de vinho branco;
·      Sobremesa opção 1: Quindim de Côco Dourado;
·      Sobremesa opção 2: Mousse de Maracujá.

Após a finalização do jantar, aos redatores da “Deguste – Circuito Geral” foi apresentado o responsável pelos deliciosos pratos – o  Chef Evaldo, também, carinhosamente, conhecido por Mineiro, que brevemente discorreu sobre a sua trajetória no “La Finestra”, também deixando transparecer o seu orgulho no domínio da confeitaria portuguesa. Com isso, a saciedade com o jantar foi suplantada com novo pedido adicional de uma segunda sobremesa – um delicioso “Trio de Pastéis de Belém”.

Dentre o desfrute do ambiente que fomenta a prosa e o ritual de degustação da culinária do “La Finestra”, se passaram três horas desde a chegada dos redatores da “Deguste – Circuito Geral”, às 19h:30min – período findo com a sensação de que as possibilidades de um breve retorno não são nada remotas.

Endereço: Av. Atlântica, 1500 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2546-8000


Nenhum comentário:

Postar um comentário