Counter

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Asterix: O Domínio dos Deuses


Transcende o “fin”

Mais uma adaptação das obras literárias do Gaulês Asterix, originalmente lançadas em quadrinhos, é levada para a telona no formato animação – “O Domínio dos Deuses”. Diálogos maduros conjugados à simplicidade da inocência conseguem despertar interesse em toda a família devido à narrativa ficcional contemporânea que remete a uma atualidade perceptível por parte dos adultos, ao mesmo tempo em que é encarada com naturalidade pelo público infantil. Além do carisma conquistado ao longo de sua trajetória junto a tantas gerações, os personagens emanam uma carga extra de encanto devido à sua materialização virtual.

A história tem como enredo mais uma tentativa de domínio dos gauleses por parte de Roma através da construção de um condomínio residencial – projetado pelo arquiteto Anglaigus, por ordem de Júlio Cesar – dentro da floresta que rodeia a aldeia gaulesa onde habitam Asterix, Obelix, Ideafix e sua turma.

“Asterix: O Domínio dos Deuses”, nos brinda com a direção envolvente de Louis Clichy, que direciona a comicidade presente na história na medida certa da compreensão por parte dos adultos e das crianças, além de incutir no público infantil o interesse por assuntos culturais, sociais e econômicos, diante de uma sociedade muito próxima à realidade em que vivemos, desenhada na tela e que transcende o  “fin” na sala de projeção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário