Counter

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vanessa da Mata - “Delicadeza”


Simpatia, amor à arte e respeito ao seu público

Dia 21 de outubro de 2016, o Teatro Bradesco Rio acolhe, em seu palco, toda a graça de Vanessa da Mata, em única apresentação de “Delicadeza” – show intimista, acompanhado pelo piano de Danilo Andrade e pelo violão de Maurício Pacheco. 

“Viagem” abre a noite daquela sexta-feira sob uma atmosfera escarlate pontuada pela translucidez do figurino da cantora, compositora e escritora, que dá seguimento ao espetáculo com “Samba a Dois”, de Marcelo Camelo, ainda em pleno aquecimento junto à plateia. Ratificando a sua generosidade e adesão às parcerias que vem colecionando com tanto sucesso ao longo de sua brilhante carreira, Vanessa induz seus fãs, sem maiores esforços, a se manifestarem como segunda voz coletiva em “Espere Por Mim Morena”, de Gozaguinha. Tagarelice e descontração também fazem parte do perfil carismático de Vanessa que não poupa tempo de espetáculo com sua prosa que a qualifica como eximia contadora de histórias, transformando as apresentações de “Te Amo”, “Ainda Bem” e “Amado” em deliciosa viagem em meio a seletos sucessos de sua discografia, consagrados pela crítica e pelo público.

Na eminência da finalização do espetáculo, o aclamado bis acontece com a emissão dos primeiros acordes vocais de “Segue o Som” provenientes de um ponto inusitado – as últimas poltronas da plateia se tornam o palco a partir de onde Vanessa se entrega ao público, de corpo e alma, com direito a apertos de mãos, abraços e selfies. Cercada pelos seus fãs, Vanessa, sem qualquer intenção de acelerar aquele momento, se deixa ser vagarosamente conduzida ao palco oficial, enquanto se entrega à interpretação de “Nossa Canção”, transformando aquele momento em uma demonstração de simpatia, amor à arte e respeito ao seu público. A generosidade do bis reflete a essência da cantora que se despede do público com mais quatro canções, contemplando: “Nada Mais” – uma versão de Ronaldo Bastos para a música “Lately” de Stevie Wonder; “It’s Too Late” de Carole King; e fechando, brilhantemente com “Love Will Tear Us Apart” de Joy Division.

A turnê “Delicadeza” continua, no mês de novembro de 2016 – no dia 11, no Teatro Guarany, em Pelotas, RS e no dia 12, no Campus URI/FW, em Frederico Westphalen, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário