Counter

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Casa Cor 2016 - Part.03


Espaço Deca - Márcia Muller e Manu Muller

A estrutura em ferro, madeira e vidro (com revestimentos Ekko como porcelanato e massa tipo cimento da Diore) abriga um confortável quarto e um banheiro. No quarto, cama automatizada (Collectania), mobiliário contemporâneo Finish contrastando com peças do antiquário Arnaldo Danemberg, coleção de palha da Orlean e tecidos Muki, além de uma lareira desenhada pela dupla e executada pela Construflama, aquecendo o ambiente.

Cabanas - Duda Porto

A casa é feita em estrutura metálica com revestimento termoacústico, madeira tipo OSB, manta hidrofugante e, por fim, uma placa cimentícia. Por dentro, madeira. A sustentabilidade está do início ao fim: uma construção seca que não provoca resíduo e tem desperdício zero; a madeira é toda de reaproveitamento; a ventilação é cruzada, provocando conforto térmico no interior; há captação de água da chuva para reutilização e a energia é solar.

Mercearia da Casa - Paula Neder e Luiza Pedral

A Mercearia fica em uma edícula original (e anexa) ao casarão.

Jardim Sensorial - Raphael Costa Bastos

Com grande influência oriental, o jardim vai despertar quatro sentidos humanos: o tato, através das diferentes texturas de plantas; a audição, com o relaxante som das águas de um pequeno lago e de um repuxo; a visão, pelas cores exuberantes das flores e folhagens; e o olfato, com o aroma das ervas (camomila, erva doce e erva-cidreira, entre outras) e temperos como alecrim, hortelã, manjericão, salsinha, cebolinha, gengibre e coentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário