Counter

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

AquaRio


AquaRio


Uma multiplicidade de tanques saltam aos olhos nos corredores escuros como janelas que se abrem para o mundo submarino

Após o sucesso de sua revitalização, a Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro ganha mais uma nova atração – o “AquaRio”, o maior aquário da América do Sul, com 26 mil m² de área construída para 3 mil animais em mais de 4,5 milhões de litros de água. Em princípio, o aquário já conta com 350 espécies marinhas nativas do Brasil e de outras partes do mundo, totalizando um circuito de 28 tanques.

Recepcionando os visitantes, uma monumental ossada de uma baleia jubarte, suspensa em cabos de aço, define a monumentalidade do acesso ao aquário – acesso este aberto sem qualquer ônus para o público em geral.

Imprimindo o caráter acessível a todos os espaços, elevadores conduzem os visitantes o marco zero do percurso localizado no terceiro andar, onde uma multiplicidade de tanques saltam aos olhos nos corredores escuros como janelas que se abrem para o mundo submarino, evidenciando os astros desse belo espetáculo, dentre corais, anêmonas e uma diversidade de anilais marinhos para o deleite dos visitantes de todas as gerações. As grutas virtuais dão a oportunidade ao público de se sentirem rodeados por cardumes de diversas espécies – experiência potencializada quando do acesso ao túnel de acrílico submerso onde arrais e tubarões dão um show à parte.

Ao final do percurso, lojas de conveniência oferecem lanches e suvenires, possibilitando momentos de descontração e convívio e lembranças que estampam o “AquaRio” como um programa obrigatório para todos os cariocas e turistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário