Counter

quinta-feira, 22 de junho de 2017

O Círculo


O despertar para a assustadora realidade

Baseado no livro homônimo de Dave Eggers, onde a tecnologia presente em um futuro bem próximo torna as pessoas ainda mais alienadas do que nos tempos atuais, “O Círculo” – sob a direção de James Ponsoldt – assume o compromisso com o despertar para a assustadora realidade geek que se faz presente na vida de todos.

Mae, interpretada por Emma Watson, é uma jovem contratada para trabalhar na maior e mais poderosa empresa de tecnologia e redes sociais do mundo – “The Circle”. À medida que sua ascensão na empresa é percebida a olhos vistos, seu fundador – Eamon Baily, incorporado por Tom Hanks – a encoraja a participar de uma experiência inovadora que ultrapassa os limites da privacidade, da ética e da privacidade.

Apesar do roteiro de Ponsoldt usar e abusar do dinamismo das redes sociais, prejudicando, de certa forma, o entendimento global da tecnologia empregada na história, se faz capaz de conduzir à reflexão quanto aos reais benefícios do desenvolvimento tecnológico contínuo para os indivíduos, e sobre a demanda por uma definição dos limites para a interferência de tanta tecnologia no cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário