Counter

domingo, 12 de novembro de 2017

CASACOR 2017 - Rio de Janeiro


A CASACOR ocupa o 9º andar do AQWA Corporate com uma proposta, criada pela RAF Arquitetura, voltada às empresas. Há três exposições nesse andar. A primeira, com tecnologia da superuber (empresa que assina, por exemplo, a tecnologia do Museu do Amanhã), é uma projeção em sala escura sobre o impacto da revitalização do Porto Maravilha para o Rio de Janeiro.

A segunda é a apresentação de um ambiente corporativo, com 400 m², pronto para ser ocupado por uma empresa. O espaço inclui mesas de trabalho, com mobiliário da empresa suíça Vitra, referência mundial em design de mobiliário, sala de reuniões e café. Trata-se de um ensaio de como um escritório pode ser montado com o conceito design&build que a RAF apresentará em parceria com a Lock Engenharia para as futuras empresas AQWA.

Por último, numa área de quase mil metros quadrados, a RAF criou três espaços corporativos − para uma companhia de óleo e gás, um escritório de advocacia e uma empresa de coworking − que só podem ser vistos através da realidade virtual. Isso significa que eles estão vazios, ou quase: numa brincadeira, os arquitetos dispuseram algumas peças de mobiliário soltas pelo espaço. Ao colocar os óculos 3D, o visitante vai enxergar as propostas dos ambientes corporativos e as peças ambientadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário