Counter

sábado, 10 de fevereiro de 2018

O Menino das Marchinhas – Braguinha Para Crianças


Delicadeza e respeito ao público infantil, acumulando, em paralelo, uma legião formada pelo público adulto ansioso pela próxima produção em tributo a mais um expoente da música popular brasileira

Carlos Alberto Ferreira Braga, mais conhecido como Braguinha ou, se preferirem, João de Barro – o compositor de mais de quatrocentas canções, dentre elas: “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que Bate Bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba” e “Yes, Nós Temos Bananas”, são apresentadas ao público infantil no musical “O Menino das Marchinhas – Braguinha Para Crianças”, que faz parte de uma série de espetáculos infantis que já se consagra como necessária para a formação de uma plateia intelectualmente ativa, que vai ao encontro da máxima que proclama nossas crianças como o futuro do país.

Diego Morais confere uma coerente direção com ar de contos de fadas que, debruçada no fluente e acessível texto de Pedro Henrique Lopes, imprime um ritmo dinâmico e convidativo à interatividade da plateia ao longo de toda a apresentação do musical. Não menos importantes do que a iniciativa de Morais e a regência técnica de Lopes, a deliciosa direção musical de Claudia Elizeu seduz gerações de espectadores com recordações por parte dos veteranos e manifestações positivas por parte dos calouros mirins. O dinamismo musical é ilustrado pela composição dos roteiros de movimento de Victor Maia, coreografando o espetáculo de forma tal a conferir qualidades assimiladoras quase didáticas às músicas de Braguinha. Os layers técnicos que compõem o musical não seria completo não fossem a ambientação concebida pela composição cênica minimalisticamente infantil e hiper carioca, assinada por Clívia Cohen e pelo cromatismo alegórico promovido pelo desenho de luz cênica de Pedro Mendonça. O alto nível de capacidade de diálogo com o público infantil, definindo plena identificação da plateia com os personagens, faz parte da índole artística do elenco formado por Pedro Henrique Lopes (Carlinhos), Martina Blink (Dona Isaura), Rodrigo Morura (Henrique), Augusto Volcato (Alvinho) e Beto Vandesteen (Sr. Jerônimo Braga).

Mais uma vez, a Entre Entretenimento mergulha no universo musical de grandes compositores – como o tem feito com Luiz Gonzaga e Milton Nascimento – com tamanha delicadeza e respeito ao público infantil, acumulando, em paralelo, uma legião formada pelo público adulto ansioso pela próxima produção em tributo a mais um expoente da música popular brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário