Counter

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Sexy por Acidente

Triunfa ao não enfatizar diferenças entre homens e mulheres, mas sublinha os medos e inseguranças presentes em todos os indivíduos

Rejeitando as maneiras pelas quais as mulheres devem aderir a predeterminados padrões de beleza e normas comportamentais ditadas pela sociedade consumista, o longa “Sexy por Acidente” triunfa ao não enfatizar diferenças entre homens e mulheres, mas sublinha os medos e inseguranças presentes em todos os indivíduos, com humor inteligente e, muitas vezes, impiedoso.

A direção de Marc Silverstein e Abby Kohn define um novo ponto de vista da autoconfiança, ao contar a história de Renee Barrett – uma mulher insegura, de trinta anos de idade que, ao cair de uma bike de spinning na academia, acorda aparentemente consciente do que lhe havia acontecido. E como se num passe de mágica, ao se olhar no espelho, Renee enxerga o seu reflexo como se ela mesma tivesse assumido a imagem dos seus sonhos – a de uma mulher ‘perfeita’.

A consciência do inquestionável poder feminino contido no longa soa como um grito de autoafirmação – um clamor que anuncia que qualquer mulher pode ser bela a partir de seus próprios atributos, sem acovardar-se diante do espelho. “Sexy Por Acidente” é uma comédia turva pela sua carga simplória, a ponto de perturbar o espectador em alguns momentos, durante os quais, ao se enxergar uma linda mulher, a protagonista não se dá conta de que, os que estão ao seu redor, a vêm, fisicamente, como realmente ela é. Por outro lado, a sua autoconfiança e consciente tomada, de decisões assumem as rédeas de uma nova postura responsável por provocar a admiração de muitos e, quem sabe, lhe garantir o seu primeiro amor.

“Sexy por acidente” não traduz o que, de fato, “I Feel Pretty” transmite como título original, mas uma simples referência jocosa para o despertar da protagonista para o processo de resgate de sua autoestima, com o aval da vocação de divertimento e de estímulo do próprio roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário