Counter

terça-feira, 30 de julho de 2019

Renato e seus Blue Caps | uma noite de ouro na cidade do Rio de Janeiro


Um misto de lágrimas e euforia por parte de todos os presentes



Formada no início dos anos 60, a banda de rock Renato e seus Blue Caps – uma das mais longevas, ainda em atividade – se apresenta de forma explosiva no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 26 de julho de 2019. A atual composição da banda conta com os veteranos Renato Barros (guitarra, violão e vocal) e Cid Chaves (vocal), complementada por Darcy Velasco (teclado), Bruno Sanson (contra-baixo) e Gelson Moraes (bateria).
No palco, o quinteto resgata canções que fizeram parte da vida de gerações de fãs que ainda guardam, em sua memória, momentos que foram embalados ao som de sucessos da Jovem Guarda como “Garota Malvada”, “Menina Linda”(I Should Have Known Better) - do álbum Viva A Juventude!, de 1964; e “Feche os olhos”(All my loving), de 1965 – as duas últimas, versões de músicas dos Beatles. O “Momento Cara de Pau” – conforme intitulado pelo próprio Renato Barros, apresenta canções com letras de sua autoria como: “Devolva-me” e “Eu Não Sabia Que Você Existia”. A banda também presta sua homenagem a Tom Jobim com “Corcovado” e a Vinicius de Moraes, com “Eu Sei Que Vou Te Amar”.
Na platéia, espectadores – com idade média não inferior aos sessenta anos emparelhados com a jornada percorrida pela banda, até os dias de hoje – ignoram a configuração romana retangular do Teatro Clara Nunes e fazem da sala de espetáculos uma pista de dança, atendendo ao comando de Renato Barros para que participassem do baile, a começar por “Festa de Arromba”, seguida por “Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo”, “O Bom” e “O Pica-Pau”. O cover de Roy Orbison com “Pretty Woman” exerce o mesmo efeito que “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones” – o suficiente para provocar um misto de lágrimas e euforia por parte de todos os presentes.
O próximo show marcado para o dia 23 de novembro de 2019, no Teatro Village Mall – Barra da Tijuca, promove uma nova oportunidade para que os fãs de Renato e seus Blue Caps possam reviver mais uma noite de ouro na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário