A máquina do tempo - "Menino do futuro"

Música e dramaturgia

Para entender o mundo de hoje, um menino resolve usar objetos que tem em seu próprio quarto para construir uma máquina que o permita viajar ao passado em busca de respostas. Eis o ponto de partida de “A máquina do tempo”, peça infantil escrita pelo ator e músico Gui Stutz, com direção de Denise Stutz. O espetáculo volta ao circuito para apenas quatro apresentações, com sessões duplas nos dias 12 e 13 março de 2022 (sábado e domingo), às 16h e 18h, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto.

Sozinho em cena, Gui Stutz narra a história do menino de forma lúdica e entremeada por canções autorais. Nessa aventura pelo tempo, o menino é capturado por um navio pirata, vê diferentes dinossauros, testemunha Santos Dumont voando no 14-Bis, vai trabalhar num circo de 1923 como o “menino do futuro” e passa por muitas cidades e países até voltar ao tempo presente. Seu desejo nessa viagem é observar as florestas, os mares e as cidades para tentar entender como o passado se tornou o presente.

A música é um elemento constante nos trabalhos de artes cênicas de Gui Stutz, e não foi diferente na construção da dramaturgia de “A máquina do tempo”. Em cena, ele utiliza guitarra e sintetizador ligados a um equipamento de looping para compor em tempo real a trilha sonora original.

FICHA TÉCNICA

Atuação, texto e músicas originais: Gui Stutz

Direção e dramaturgia: Denise Stutz

Consultoria de figurino: Flavio Souza

Consultoria de cenografia: Marcela de Paula

Desenho gráfico: Letícia Andrade

Fotografia: Renato Magolin

Assessoria de imprensa: Paula Catunda

Realização e produção: Plano Geral Espaço e Produções

SERVIÇO “A máquina do tempo” Dias e horários: 12 e 13 de março de 2022 (sábado e domingo), às 16h e 18h. Local: Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto (Rua Humaitá, 163). Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Duração: 60 min. Classificação: Livre.

9 visualizações0 comentário