A Menina do Meio do Mundo 'Elza Soares para Crianças' - Projeto Grandes Músicos para Pequeno

O espetáculo leva aos palcos a relação afetuosa entre Elza e sua mãe Rosária, os desafios na criação de uma criança com poucos recursos financeiros, a importância do afeto entre as pessoas e, principalmente, a valorização da mulher negra em uma sociedade regida por homens brancos

Quando era criança e nunca tinha saído da favela de Moça Bonita (hoje Vila Vintém), no Rio de Janeiro, Elza Soares acreditava que as luzes das casas, carros e tudo mais lá embaixo eram estrelas. A menina carioca via seu morro cercado de estrelas por todos os lados, e era doida para descer e conhecer os astros de pertinho. E, quem sabe, se tornar ela mesma uma estrela? A história, contada pela própria artista, inspirou e guia o musical “A Menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças”, que estreia, dia 06 de agosto, no Imperator - Centro Cultural João Nogueira, no Méier.

O espetáculo leva aos palcos a relação afetuosa entre Elza e sua mãe Rosária, os desafios na criação de uma criança com poucos recursos financeiros, a importância do afeto entre as pessoas, a finitude da vida e, principalmente, a valorização da mulher negra em uma sociedade regida por homens brancos.

Uma história ficcional que resgata algumas passagens da trajetória de Elza Soares. Em uma delas, a cantora é ridicularizada em um programa de calouros apresentado por Ary Barroso, mas deu a volta por cima ao falar da fome do povo pobre. Na trilha sonora, estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elza Soares, como “Meu Guri”, “A Carne”, “Se Acaso você Chegasse”, “Mas que nada”, “Lata D’Água”, “A Mulher do Fim do Mundo” e muitos outros, em arranjos pensados para as novas gerações.

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Diego Morais

Direção Musical e arranjos: Gabriel Quinto e Tony Lucchesi

Coreografias: Viviane Santos

Roteiro Original: Pedro Henrique Lopes

Elenco: Merícia Cassiano (Elza), Ella Fernandes (Dona Rosária), Lucas da Purificação (Ary e Alair), Elis Loureiro (Dindi) e Caio Nery (Guri)

Cenário: José Cohen e Clivia Cohen

Figurinos: Lucila Belcic e Clivia Cohen

Cenotécnico: André Salles

Iluminação: Lucio Bragança Junior

Operação de Som: Leonardo Carneiro

Assessoria de Imprensa: Racca Comunicação (Rachel Almeida)

Assistentes de Produção: Heder Braga e Layla Paganini

Produção e realização: Entre Entretenimento

SERVIÇOS:

A Menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças

Temporada: De 06 a 28 de agosto de 2022.

Imperator – Centro Cultural João Nogueira (R. Dias da Cruz, 170 - Méier, Rio de Janeiro – RJ)

Dias e horários: Sábados e domingos, às 16h. Não haverá sessão nos dias 20 e 27/08.

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada)

Lotação: 642 lugares.

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Funcionamento da Bilheteria: Sexta a Domingo, das 13h às 21h

10 visualizações0 comentário