A PEQUENA LUZ - Dois vagalumes que iniciam uma jornada

Durante a quarentena, sem a rotina escolar e o escape de ambientes familiares disfuncionais e abusivos, houve um aumento exponencial de casos de abuso cometidos contra crianças e adolescentes



Realizar um espetáculo infanto-juvenil que aborde a temática do abuso sexual de crianças e adolescentes é uma iniciativa que exige coragem e sensibilidade. E foi tomada por estes sentimentos que a autora Thais Tomaz escreveu “A PEQUENA LUZ”, montagem dirigida por Ricardo Rocha que faz curtíssima temporada nos dias 28 e 29 de Agosto de 2021, em sessão dupla diária às 14h e 17h no Teatro Armando Gonzaga. Vista como polêmica por muitas pessoas, apresentar a questão em cena vai além da denúncia, às consequências e desdobramentos que um ato cruel tem na vida de milhares de vítimas.

A história apresenta Luméia e Lampo, dois vagalumes que iniciam uma jornada para ajudar a pequena Sofia a conseguir se comunicar com seus pais, e através disso, obter o apoio necessário para sair de uma situação de perigo e angústia. Neste encontro mágico entre pequenos seres da natureza e humanos, cheio de descobertas e desafios, a peça pretende abrir nossos olhos para o abuso na infância, além da necessidade de um canal de comunicação aberto sobre um tema tabu em muitas famílias, na esperança de prevenir esse tipo de violência.


Os números atestam a importância da montagem: durante a quarentena, sem a rotina escolar e o escape de ambientes familiares disfuncionais e abusivos, houve um aumento exponencial de casos de abuso cometidos contra crianças e adolescentes. Dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos em 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças e adolescentes. Além disso, 70% da violência sexual contra crianças e adolescentes ocorre dentro de casa.


SERVIÇO:

“A PEQUENA LUZ”

Temporada: 28 e 29 de agosto de 2021

Horário: 14h e 17h (duas sessões por dia)

Onde: Teatro Armando Gonzaga

Av. General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 - Marechal Hermes

Tel.: (21) 2332-1040

Ingressos:

R$ 0,50 (inteira)

R$ 0,25 (meia-entrada)

Duração: 60 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Infanto-juvenil

FICHA TÉCNICA:

Texto: Thais Tomaz

Direção: Ricardo Rocha

Elenco: César Vieira, Elizândra Souza, Iane de Jesus, João Mabial e Júlia Drummond

Direção Musical e Preparação de Canto: Fernando Guilhon

Direção de Movimento e Preparação Corporal: Guilherme Gomes

Preparação Vocal: Ana Lúcia Barbosa

Canções Originais: Thais Tomaz, Elizândra Souza e Júlia Drummond

Iluminação: Herbert Said

Cenografia: César Vieira

Figurino: Vinícius Andrade

Design Gráfico e Ilustrações: Lia Tomaz

Assessoria de Imprensa: Marrom Glacê Assessoria – Gisele Machado & Bruno Morais

Produção: César Vieira, Elizândra Souza e Thais Tomaz


25 visualizações0 comentário