Adeus, idiotas - Visto por mais de um milhão de espectadores na França

Premiada comédia dramática

Confirmado nos cinemas de todo Brasil entre 25 de novembro e 8 de dezembro de 2021, a 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês vai apresentar filmes inéditos da recente cinematografia francesa. E um deles, a premiada comédia dramática Adeus, idiotas (Adieu les Cons), escrita, dirigida e interpretada por Albert Dupontel, serviu de inspiração para a identidade visual deste ano. Tanto o cartaz quanto outras peças criadas trazem a ilustração do casal de protagonistas correndo em disparada.

Ganhadora de sete prêmios César – foi indicada a 13 – a produção é estrelada por Virginie Efira, Albert Dupontel e Nicolas Marié. Os prêmios foram: melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original (Albert Dupontel), melhor ator coadjuvante (Nicolas Marié), melhor fotografia (Alexis Kavyrchine), melhor direção de arte e melhor School Students (prêmio dado por alunos do terceiro ano do ensino médio).



Visto por mais de um milhão de espectadores na França, o longa conta a história de Suze Trappet (Virginie Efira) que descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente. Sua condição a faz procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos e, nesta busca, seu caminho acaba se cruzando com o de JB, que se encontra em esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espetacular quanto improvável. A distribuição no Brasil é da Mares Filmes.


9 visualizações0 comentário