Alma Despejada - Instiga o espectador a seguir uma história aparentemente trivial

Irene Ravache participa de bate-papo virtual com o público de Alma Despejada

no dia 4 de julho, domingo, às 20h, pela plataforma de transmissão - Sympla


O espetáculo Alma Despejada, solo protagonizado pela atriz Irene Ravache, reestreia em temporada online no dia 2 de julho (sexta) no Teatro WeDo!, sala virtual da plataforma Sympla. Com texto de Andréa Bassitt e direção de Elias Andreato, a peça está indicada ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de melhor Atriz, Texto e Iluminação. O enredo conta a história de Teresa, uma senhora com mais de 70 anos que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde viveu e relembra passagens de sua vida.

Alma Despejada fica em cartaz até 31 de julho, às sextas-feiras e aos sábados, com sessões abertas a partir das 12 horas. Ao adquirir o ingresso, o espectador pode acessar a exibição a qualquer momento pelo período de 24 horas. A gravação, realizada durante temporada no Teatro Porto Seguro, com presença de público, proporciona a experiência de ver a peça em casa, com proximidade de detalhes, além de imagem e som em HD, aproximando ainda mais o espectador da encenação no palco.

No enredo, Teresa, já falecida, visita a casa onde morou a maior parte de sua vida. O imóvel foi vendido e sua alma foi despejada. Teresa era professora de classe média, apaixonada por palavras, que teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples, trabalhador, que se tornou um empresário bem-sucedido e colocou sua família no ranking de uma classe média emergente.

Escrita especialmente para Irene Ravache, em 2015, a peça apresenta uma personagem que transita entre o passado e o presente, do outro lado da vida, sempre de maneira poética e bem-humorada. Teresa relembra histórias e pessoas importantes em sua existência, como Neide, sua funcionária por mais de 30 anos, e Dora, sua melhor amiga.

FICHA TÉCNICA - Texto: Andréa Bassitt. Direção: Elias Andreato. Interpretação: Irene Ravache. Cenário e figurino: Fabio Namatame. Iluminação: Hiram Ravache. Música: Daniel Grajew e George Freire. Cinegrafia: Paulo Arizati. Fotos: João Caldas Filho. Produção/realização: Oasis Empreendimentos Artísticos, Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO

Eliane Verbena / João Pedro

Serviço

Espetáculo: Alma Despejada

Temporada online: 02 a 31 de julho de 2021

Sexta e sábado, a partir das 12h – ingresso válido por 24h.

Local: Sympla / Teatro WeDo!

Classificação: 14 anos. Duração: 80 minutos. Gênero: comédia dramática.

Bate-papo com Irene Ravache: dia 4/7, às 20h – Acesso pelo link da Sympla.


10 visualizações0 comentário