
Amanda - Diferencia a obra Solo da ideia de monólogo
Uma constante construção dramatúrgica em que a cena, tal como o texto, podem ser revisitados, relidos, e novamente apreciados, mostrando uma nova perspectiva para o espectador

O solo com texto do carioca Jô Bilac, faz curta temporada, de 10 de agosto a 04 de setembro (de quarta a domingo), no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. Em cartaz desde 2015, após diversas temporadas pelo Brasil e apresentações online, enfim, “Amanda”, encenado pela premiada atriz mineira Rita Clemente, chega aos palcos do Rio de Janeiro.
Uma mulher de meia-idade que perde progressivamente os cinco sentidos e, ainda assim, busca, corajosa e absurdamente, continuar com o mínimo, com o pouco, com o nada. Gradativamente, o público vai acompanhando as sensações dessa mulher, que sem saber como e nem por quê, de repente, vê sua vida se esvaindo com a perda das sensações mais ordinárias, mas que, no fim, são as que nos mantêm vivos.
Quem quiser se aprofundar e saber um pouco mais sobre o processo de criação, sempre às quartas-feiras, após a sessão, será promovida uma roda de conversa com a atriz, aberta ao público.
Ficha Técnica
Direção Geral, Concepção e Atuação: Rita Clemente
Texto: Jô Bilac
Interlocução Artística: Diogo Liberano
Trilha Sonora Original: Márcio Monteiro
Iluminação: Régelles Queiroz (Gato de Luz Iluminação Cênica)
Fotografia: Priscila Natany e Bob Sousa
Assistência de Produção (BH): Analu Diniz
Produção: Clementtina Cultura
Designer gráfico: Gabriel Bittencourt
Assessoria de Comunicação: LAGE ASSESSORIA/Fernanda Lacombe
Giselle Sampaio
Serviço:
“Amanda”
Data: de 10 de agosto a 04 de setembro de 2022 (de quarta a domingo)
Local: Teatro III do CCBB RJ (R. Primeiro de Março, nº 66, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro)
Horário: Quarta a Sábado, às 19h30; Domingo, às 18h.
Capacidade: 70 pessoas
Duração: 57min
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)/ R$ 15,00 (meia)
Meia-entrada estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes e casos previstos em Lei, e clientes Banco do Brasil.