AMIGAS DE SORTE - Argumento de Alexandre Machado e Fernanda Young

estreia no VOD dia 17 de maio de 2021


Produzido por de Tatiana Quintella, da Popocon, com coprodução da Globo Filmes, AMIGAS DE SORTE foi filmado em São Paulo, Montevideo e Punta del Este. O longa tem no elenco dois atores que atualmente estão em reprises de novelas: Kleber Toledo (Império) e Otávio Augusto (Salve-se Quem Puder). Luana Piovani, Julio Rocha e Bruno Fagundes fazem participações especiais no filme.

A história de AMIGAS DE SORTE está centrada em três personagens femininas da terceira idade: Nelita (Suzana Vieira), Nina (Arlete Salles) e Rita (Rosi Campos). Elas moram no bairro Bexiga, em São Paulo, e são amigas desde a juventude, cultivando sempre o sonho de um dia se tornarem ricas, pois vivem com o dinheiro contado de seus respectivos trabalhos: Nelita é dona de um antiquário, Nina tem uma cantina e Rita é professora aposentada.

Um dia a sorte chega com um valor suficiente para que as três tenham uma vida confortável, mas antes de pensar nesse futuro elas se dão o direito de embarcar numa aventura em um país não tão longe daqui, mas que lhes permite o descanso do cotidiano sempre dedicado aos maridos, filhos, sobrinhos e netos.

AMIGAS DE SORTE

Brasil, 2020, 80 min, cor, comédia

Diretor: Homero Olivetto

Argumento: Fernanda Young e Alexandre Machado

Roteirista: Lusa Silvestre

Diretor de Fotografia: Pedro Farkas

Produtora e Produtora Executiva: Tatiana Quintella

Diretor Artístico: José Alvarenga Jr.

Produtor Executivo: Bruno Rossi

Diretora de Arte: Rita Faustini

Figurinista: Márcia Nascimento

Montador: Marcelo Moraes

Produção: Popcon

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Downtown Filmes

Elenco: Susana Vieira (Nelita), Arlete Salles (Nina), Rosi Campos (Rita), Julio Rocha (Davi), Klebber Toledo (Gabriel), Otávio Augusto (Paulo)

Participação Especial: Luana Piovani (Delegada), Bruno Fagundes (Policial André).


5 visualizações0 comentário