Bruno Gouveia, Patrick Laplan, Gabriel Ventura e Guila lançam versão de musica do Depeche Mode

30 anos de Violator


No dia 19 de Março de 1990, o grupo Depeche Mode lançou um de seus álbuns mais icônicos. Violator foi um marco na história da banda e grandes sucessos de sua carreira como Personal Jesus e Enjoy the Silence se encontram neste álbum.

Em Junho do ano passado, Patrick Laplan, baixista, baterista, produtor e ex-Los Hermanos, entrou em contato com Bruno Gouveia, cantor do Biquini Cavadão, para gravarem uma música do Depeche.

Estávamos começando a ficar inquietos com a pandemia, após três meses confinados. Laplan tocou contrabaixo no Biquini Cavadão por oito anos, participei do primeiro disco de sua banda (Eskimo), e foi num papo que tivemos naquele mês de junho que surgiu a ideia de levarmos um som. Ele sugeriu Depeche Mode, que ele sabe o quanto adoro, e eu sugeri Halo, uma música do disco Violator que havia completado trinta anos

- conta Bruno.


Patrick então convidou dois grandes músicos alternativos cariocas. Guila é baixista e fiel escudeiro de Lenine há 16 anos. Gabriel Ventura, ex-Ventre e agora prestes a lançar um disco solo, também coleciona trabalhos realizados com Duda Brack e Cícero na guitarra. E foi com esta sonoridade e a voz grave de Bruno que imergiram no universo de Halo.


Laplan produziu a faixa. Aliás, ultimamente tem mergulhado neste campo: co-produziu algumas do novo disco de Duda Beat, e também do próprio Gabriel Ventura, ambos que estão pra sair. Artisticamente, realizou projetos como o 2BUNK, em meio ao desenvolvimento de seu primeiro disco solo.


A regravação do Depeche, para todos, é uma pausa para o recreio. Um momento em que todos puderam por alguns instantes se desligar da pandemia para fazerem o que mais gostam: se divertir tocando.


A canção chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, incluindo um clipe caseiro, com o distanciamento imperando.



9 visualizações0 comentário