BUMBA MEU MITO - O espetáculo, que mostra a transformação do Minotauro em Boi Bumbá

Da antiguidade grega clássica, a história parte do Labirinto de Knossos na Ilha de Creta e vem atravessando o tempo até que alcance a transformação do Minotauro no tradicional Boi


A companhia Destroiados vai encerrar a apresentação online do espetáculo teatral “BUMBA MEU MITO” no dia 30 de março. O espetáculo, que mostra a transformação do Minotauro em Boi Bumbá. A apresentação será seguida de uma roda de conversa.

a saga da grávida Catirina e seu valente Chico. Tomada pelo desejo de consumir a língua do boi de estimação do fazendeiro, Catirina obriga o esposo a roubá-lo. A morte do animal leva o casal ao desafio de ressuscitá-lo e, para isso, contam com o auxílio e chocalhos do Pajé.

Da antiguidade grega clássica, a história parte do Labirinto de Knossos na Ilha de Creta e vem atravessando o tempo até que alcance a transformação do Minotauro no tradicional Boi, do Boi Bumbá brasileiro.

As composições plástica e sonora do espetáculo incorporam elementos da cultura clássica, como as máscaras teatrais que compõem o coro grego, da cultura popular representada por chitas e bandeirolas, além do próprio corpo do boi, que situa o tempo e o espaço da cena. Além disso, tambores, chocalhos, pandeiro, violão e rabeca vão dando a cor musical de toda a representação.

Elenco:

Cecília Terrana, Renata Andrade, Macedo Griot, Marlon Vares, Paula Almeida, Rodrigo Araújo, Rogério Magalhães.

Equipe do Espetáculo:

Direção: Rogério Magalhães

Dramaturgia: Rogério Magalhães

Figurino: Rogério Magalhães

Trilha Sonora: Macedo Griot e Rodrigo Araújo

Maquiagem: Juliana Caldeira

Contrarregra: Cássia Andrade

Serviço:

- Bumba meu Mito (apresentação seguida de roda de conversa)

- Dia: 30 de março, terça-feira

- Horário: às 19h

- Transmissão on-line pelo canal do YouTube dos Destroiados, com inscrição prévia pelo link

- Duração: 60 minutos

- Classificação: Livre

- Roda de conversa on-line: pelo canal do Youtube