Cascavel - Delegado e professor Eliardo Amoroso Jordão participa de roda de conversa da peça

O espetáculo expõe os diferentes tipos de violência doméstica a partir da história de duas mulheres, vítimas do mesmo agressor


O delegado e professor Eliardo Amoroso Jordão participa da roda de conversa do espetáculo “Cascavel”, com as atrizes Carol Cezar e Fernanda Heras, nesta quinta-feira, às 20h30, no perfil da peça no Instagram (@cascavelapeca). O convidado é ganhador do Prêmio "Mulher de Destaque" 2018 promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba na categoria especial “Prêmio de Destaque em Defesa da Mulher”. A homenagem é concedida a homens que lutam pelas causas femininas, pelo empoderamento e direitos da mulher, assim como pelo combate à violência doméstica.

A peça “Cascavel” foi escrita pela inglesa Catrina McHugh, em 2015, para colocar em cena os horrores do feminicídio. Dirigido por Sérgio Ferrara, o espetáculo ganhou sua primeira montagem brasileira e está em cartaz pela plataforma Sympla, com as atrizes Carol Cezar e Fernanda Heras, que expõem os diferentes tipos de abuso possíveis em um relacionamento. A obra pode ser vista diariamente, a qualquer horário – o espectador terá acesso a uma gravação realizada em julho no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro.

“Cascavel” foi originalmente desenvolvida como parte de um programa de treinamento para aumentar a conscientização de policiais da cidade de Durham, no nordeste da Inglaterra, local onde as mulheres não tinham voz. A lei do Reino Unido foi alterada em 2015 para tornar o controle coercitivo em relacionamentos um crime. É a primeira vez que o espetáculo é montado fora da Grã-Bretanha. Sem linearidade, com cenas que intercalam o passado e o presente, o texto é construído a partir de depoimentos das duas personagens.

Serviço:

Cascavel

Roda de Conversa com o delegado e professor Eliardo Amoroso Jordão

Dia e horário: quinta-feira, às 20h30, no perfil da peça no Instagram (@cascavelapeca).

Temporada do espetáculo: até 22 de agosto de 2021

Dias e horários: Diariamente, a qualquer horário.

Ingressos: Gratuitos, com contribuição solidária a partir de R$ 10,00 para o Instituto Maria da Penha

Link

Tempo de duração: 50 minutos

Classificação etária: 14 anos


12 visualizações0 comentário