Conde Favela Sexteto: Temas Para Tempos de Guerra - Objetivo de resgatar temas de jazz e sambajazz

O primeiro vinil

O Conde Favela Sexteto celebra mais de uma década de música com um show no Sesc Belenzinho, em São Paulo. A apresentação marca o lançamento em vinil do álbum de estreia do grupo, “Temas para tempos de guerra”, em parceria com os selos Made in Quebrada Discos e Pindorama Discos. No palco no dia 23/01, às 18h, a banda entrega uma performance instrumental intensa, mesclando força e sutileza.

Formado em 2009 no ABC Paulista com o objetivo de resgatar temas de jazz e sambajazz e aprimorar a linguagem jazzística, improvisação e exploração instrumental, o Conde Favela Sexteto traz no nome o orgulho das suas origens. Alguns dos movimentos mais inovadores dentro do jazz - o bebop, o hardbop e o freejazz - inspiram os temas autorais onde se sobressaem as diferentes personalidades dos integrantes: Alex Dias (baixo acústico), Diego Estevam (guitarra), Harleyburu (sax tenor), Edson Ikê (trompete), Mabu Reis (trombone) e Rafael Cab (bateria).

Depois de reformulações, novos integrantes e composições, 2022 traz o primeiro vinil do Conde Favela Sexteto: “Temas para tempos de guerra”. O título ilustra o momento de obscurantismo global, reafirmando, em meio ao caos, a beleza e a esperança. A capa do álbum é do artista Edson Ikê, inspirada na mitologia egípcia Deus Khepri, representado por um besouro como símbolo de renascimento e morte e nas fusões de imagens do fotógrafo inglês Nick Knight. O vinil, que agora poderá ser adquirido pelos fãs em edição especial com cópias limitadas, inclui a bolacha em 180 gramas, capa dura, gatefold e pôster em serigrafia.

Serviço:

Conde Favela Sexteto: Temas Para Tempos de Guerra

Data: 23/01/2022 (domingo)

Horário: 18h

Local: Sesc Belenzinho

Endereço: R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo - SP

Ingressos: R$20 (credencial plena e meia entrada); R$40 (inteira)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre


Produção Executiva: Artéria

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.


19 visualizações0 comentário