Coração de Campanha - Novo texto de Clarice Niskier

Fala da possibilidade de reaproximação das famílias durante a pandemia, da importância da solidariedade em meio às perdas e do nascimento de grandes amizades amorosas


Uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, estão às vésperas do divórcio quando chegam a pandemia e a quarentena. Com todos os teatros fechados, ela fica sem trabalho e sem renda. ELE (Isio Ghelman), com emprego estável e salário garantido, permanece em casa. Ele propõe uma cooperação amigável no lugar de uma separação amigável. ELA (Clarice Niskier), indecisa, acaba aceitando: permanecem juntos de março a dezembro de 2020.

O casal mora com o filho de 21 anos, que passa pelo período mais difícil de sua vida, todos os planos foram por água abaixo com a chegada da pandemia.

Novas dimensões da relação vão surgindo e surpreendendo o casal. Em tom leve e comovente, eles conversam sobre rupturas, amizade, amor, sexo, casamento, envelhecimento, perdas, desilusões, dinheiro, sobrevivência, pandemia, transformações sociais, trabalhos on-line e relação com o filho. Ela perde o pai para a pandemia. Ele perde amigos. Eles vão ganhando cada vez mais um ao outro.

Em dezembro, ele se muda. A questão, se continuam ou não um casal, fica em aberto. Mas a humanidade de cada um estará preservada e expandida para sempre após essa experiência.

FICHA TÉCNICA

Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Texto: Clarice Niskier

Supervisão de Direção: Amir Haddad

Direção : Clarice Niskier

Elenco: Clarice Niskier e Isio Ghelman

Iluminação: Aurelio de Simoni

Cenografia: José Dias

Trilha Sonora Original: José Maria Braga

Figurino: Kika Lopes

Preparadora Vocal: Rose Gonçalves

Preparadora Corporal: Mary Kunha

Fotos: Dalton Valerio fotos

Operador de Luz e Som: Carlos Henrique Pereira

Assistente de Produção: Gláucia Sundin

Programação Visual: StudioC

Direção de Produção: José Maria Braga

Realização: Niska Produções Culturais

Assessoria de Comunicação: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

ESTREIA: 17 de junho de 2021 (5ªf), às 18h

Local: Teatro I do CCBB RJ

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro / RJ Tel 21 3838-2020

HORÁRIOS: 5ªf a sab às 18h; dom às 17h / INGRESSOS: R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia e clientes e funcionários BB) / VENDAS SOMENTE POR INTERNET / CAPACIDADE: 70 lugares / DURAÇÃO: 70 minutos / GÊNERO: comédia contemporânea / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos / CURTA TEMPORADA: até 08 de agosto de 2021.


4 visualizações0 comentário