Eduardo e Mônica - A adaptação da famosa canção de Renato Russo

O filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco ‘Dois’, da Legião Urbana

Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo na canção ‘Eduardo e Mônica’, o longa-metragem homônimo estreia nas telonas do Brasil no dia 6 de janeiro de 2022. O filme sobre o mais emblemático – e singular – casal da música brasileira marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores. A comédia romântica estrelada por Gabriel Leone e Alice Braga vem percorrendo renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme. O longa tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone), que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

Gabriel Leone e Alice Braga trabalharam juntos pela primeira vez e vivem os dilemas dos personagens que se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. Também estão no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e Fabrício Boliveira em participação especial.

Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco ‘Dois’, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período. A trilha sonora original foi composta por Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Pedro Guedes, do ARPX Estúdio. O filme tem orçamento total de R$ 10 milhões O patrocínio é do FAC / GDF, Rio Filme, Telecine, BRDE, FSA e Ancine, com investimento do BNDES e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Matheus Souza

Roteiro Final: Claudia Souto, Jessica Candal, Matheus Souza e Michele Frantz

Produção de Elenco: Marcela Altberg

Preparação de Elenco: Sergio Pena

Trilha Sonora Original: Lucas Marcier, Fabiano Krieger, Pedro Guedes

Som Direto: Pedro Sá

Supervisão e Edição de Som: Miriam Biderman, ABC

Desenho de Som: Ricardo Reis, ABC

Mixagem: Toco Cerqueira

Finalização: Afinal Filmes

Montagem: Lucas Gonzaga

Supervisão de Pós-produção: Renato Tilhe

Caracterização: Auri Mota

Figurino: Valéria Stefani

1º Assistente de Direção: Hsu Chien

Maquinista Chefe: Edu Mourão

Gaffer: Jubel Magrão

Direção de Produção: Barbara Isabella Rocha

Direção de Fotografia: Gustavo Hadba

Câmera: Lula Cerri

Direção de Arte: Tiago Marques

Assessoria Jurídica: Roberto Silva

Assessoria de Imprensa: Factoria Comunicação

Produtor Associado: Fernando Meirelles

Produtora Associada: Alice Braga

Produtora Associada: Reprodutora

Produção Executiva: Bianca De Felippes, Gabriel Bortolini e Tathiana Mourão

Produção: Bianca De Felippes e René Sampaio

Direção: René Sampaio

Coprodução: Globo Filmes

Produção: Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado

Distribuição: Downtown e Paris Filmes.


15 visualizações0 comentário