Escuta que Lá Vem a Peça - Já está disponível nas plataformas digitais o podcast

Direcionado para o público infanto-juvenil, o projeto vai adaptar sucessos do teatro infantil para o inovador formato de áudio drama


Quando foi a última vez que você fechou os olhos e se deixou levar pela imaginação? Já está disponível nas plataformas digitais o podcast Escuta que Lá Vem a Peça. Direcionado para o público infanto-juvenil, o projeto vai adaptar sucessos do teatro infantil para o inovador formato de áudio drama. Na primeira temporada, Joaquim e As Estrelas, premiada montagem de Renata Mizrahi, ganhou dublagem, efeitos sonoros e edição de som para levar os pequenos ouvintes numa viagem sonora repleta de criatividade, aventura e muita sensibilidade.

A peça “Joaquim e As Estrelas”, vencedora do Prêmio Zilka Salaberry, em 2012, na categoria melhor texto, conta a história de um menino apaixonado pelas estrelas e que conversa com elas diariamente. Tão apaixonado, que seu sonho é ser astronauta, só para ficar pertinho delas e poder abraçá-las. De repente, as estrelas param de brilhar. O motivo? As pessoas não olham mais para o céu. Isso entristece profundamente Joaquim, que, com a ajuda dos amigos, da sua professora e até da vizinhança, decide armar um plano para que as estrelas recuperem a luz.

Num universo infantil repleto de telas e games, os episódios de “Escuta que Lá Vem a Peça” querem despertar o imaginário e a sensibilidade desse público, contando ainda com recursos de acessibilidade, como a transcrição dos áudios. Há ainda ilustrações originais e letras e cifras das músicas disponíveis no portal.

O podcast é recomendado para crianças a partir de três anos de idade.

FICHA TÉCNICA:

Idealização: Diego de Abreu e Juliana Trimer

Texto: Renata Mizrahi

Direção Artística: Diego de Abreu

Elenco: Carol Futuro, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Gabriel Hipollyto, Juliana Trimer, Renata Tavares e Sergio Kauffmann

Trilha Sonora e Direção Musical: Marcelo Bruno

Edição e Desenho Sonoro: Frissom

Designer gráfico: Davi Palmeira

Ilustrações: Jaqueline Sampin

Gerenciamento de mídias sociais: Tainá Porfírio

Assessoria de Imprensa: Mario Camelo

Produção: Juliana Trimer


5 visualizações0 comentário