FALÊNCIA! - uma ficção um tanto quanto verossimilhante com a nossa realidade

A trama apresenta uma família decadente que vê no período pandêmico a possibilidade de lucrar com o superfaturamento de equipamentos e segurança


A parceria entre a Cia de Teatro Cordão Encarnado e o escritor e artista visual Jozias Benedicto rendeu frutos durante a pandemia. Trata-se da websérie “FALÊNCIA!”, que estreia no dia 25 de março, às 20h, no YouTube apresentando, ao longo de cinco episódios, assuntos espinhosos em um momento onde todas as atenções estão voltadas para o sistema de saúde brasileiro. Na trama, uma família decadente vê no período pandêmico a possibilidade de lucrar com o superfaturamento de equipamentos e segurança. Pai, mãe, filhos e a empregada da casa pensam apenas em sobreviver em meio ao caos e fazem de tudo para ganhar dinheiro. O plot é dramático. Porém, é com humor que os cinco atores do grupo de teatro carioca e o roteirista da série acreditam alcançar o público.

Para além da reflexão sobre a pandemia, Falência! ainda traz discussões sobre desdobramentos do tema, como falta de empatia, desemprego e desigualdades sociais e, é claro, as falências financeira, ética e moral de um mundo que precisa cada vez mais repensar seus posicionamentos e atitudes.

SERVIÇO:

Estreia: 25 de março de 2021

Horário: 20h

Classificação etária: 14 anos

Exibição semanal: 25/03, 1º/04, 08/04, 15/05 e 22/04

Onde: Youtube

FICHA TÉCNICA:

Roteiro: Jozias Benedicto

Direção: Angelo Mayerhofer

Edição e Fotografia: Felipe Carvalho da Fonseca

Elenco: Angelo Mayerhofer, Ernandes Cardoso, Danie Vaz, Daniela Tibau, Joelma Di Paula

Produção: Daniela Tibau e Joelma Di Paula

Assessoria de Imprensa: Marrom Glacê Assessoria


6 visualizações0 comentário