FESTIVAL INSTRUMENTAL MULAMBO JAZZAGRÁRIO - sexta edição

Sua primeira edição aconteceu em 2016, na zona oeste do Rio de Janeiro

Sua primeira edição aconteceu em 2016, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um movimento em homenagem ao ativismo do multi-instrumentista carioca Fernando Grilo, que faleceu precocemente aos 22 anos, em 2015, quando viajava para fazer uma parceria com o percussionista Naná Vasconcelos, e influenciou uma geração de músicos, produtores e agitadores culturais da cena música instrumental independente e suburbana do Rio de Janeiro. Através de iniciativas como "Jazz na caixa" (na Vila Aliança, em Bangu), "Realengo of Jazz" (no Viaduto de Realengo), e a "Oficina de música criativa (em Manguinhos, Benfica), agitando a cena musical dos subúrbios da cidade com uma caminhada militante a favor da visibilidade da cena instrumental periférica, Grilo atingiu espaços marcados pela violência policial e abandono do estado, alimentando sons de qualidade de modo acessível e gestando assim uma rede de possibilidades para músicos das favelas e guetos.

Sua sexta edição acontece em 10 e 11 de abril de 2021, sábado e domingo, a partir das 16h, em formato on line, no youtube da Rádio Escada.

As apresentações, que foram todas gravadas no início de março, na Arena Hermeto Pascoal, em Bangu, para garantir uma boa qualidade de imagem para o público, são: AMARO FREITAS, ZONA OESTE INSTRUMENTAL + DJALMA CORRÊA + CARLOS MALTA, JOVEM PALEROSI + JEOLIONAIZ, DEMBAIA, MBÉ, UM PERRENGUE CHIC, LATA DOIDA, DO NADA + MARIA BONITA E LARANJAZZ + MAURICIO PAZZ.

FICHA TÉCNICA:

Curadoria: Nathália Grilo e Roberto Barrucho

Produção Executiva: Roberto Barrucho

Coordenação de Produção: Nathália Grilo

Captação de Som: Alberto Ferreira e Thiago Frazão

Mixagem: Alberto Ferreira, Gabriel Marinho e Clã Records

Captação de Imagem: Rádio Escada

Direção de Fotografia: Daniel Santos


20 visualizações0 comentário