Festival Rebel Instrumental com Bernardo Ramos Quinteto - Direto de seu palco para o YouTube

A transmissão gratuita acontece pelo canal oficial da Audio Rebel


Depois de retomar suas atividades em setembro após mais de um ano de portas fechadas, a casa de shows carioca Audio Rebel retoma seu lugar de referência no cenário experimental com uma série de eventos - ainda sem público - destinados ao melhor da produção independente. O Festival Rebel Instrumental acontecerá direto de seu palco para o YouTube, sem restrição de acessos para admiradores da música de vanguarda de todo o país. Na segunda edição, que acontece no dia 07/10/2021, às 20h, a atração será Bernardo Ramos Quinteto. A transmissão gratuita acontece pelo canal oficial da Audio Rebel.

Neste show especial, o guitarrista, compositor e produtor musical Bernardo Ramos retoma a temporada de lançamento do disco “Cangaço” (2019), interrompida pela pandemia. O álbum saiu pela gravadora Rocinante e foi gravado com seu quinteto – formado por Beth Dau (voz), Bruno Aguilar (baixo acústico), Felipe Continentino (bateria) e Rafael Rocha (trombone) – e explora zonas de fronteira entre a música instrumental brasileira, o jazz, a improvisação livre e a música contemporânea de concerto.

Bernardo Ramos tem sua formação marcada pela orientação direta de Hermeto Pascoal e Itiberê Zwarg, com o qual cultivou uma parceria por 13 anos, gravou três discos e realizou concertos no Brasil e no exterior. Como instrumentista e arranjador, já atuou com nomes como Dori Caymmi, Arismar do Espírito Santo, Leny Andrade, Idriss Boudrioua, entre outros. A contribuição com artistas de sua própria geração envolve, principalmente, tendências experimentais da música instrumental brasileira, incluindo o grupo Bamboo, o grupo de Joana Queiroz e o trio com Joana e Rafael Martini, com o qual lançou o disco “Gesto”, pelo selo japonês Spiral Music.

Depois do Quinteto Novo Tango, de Roberto Rutigliano, que inaugurou a programação, o Festival Rebel Instrumental recebe o Bernardo Ramos Quinteto em 07/10 e se encerra com chave de ouro em 11/10, com show da Abayomy Afrobeat Orquestra. Todos os eventos têm entrada gratuita e classificação livre.

Festival Rebel Instrumental com Bernardo Ramos Quinteto

Data: 07/10/2021 (quinta-feira)

Horário: 20h




Ingressos: Grátis

Classificação: Livre


5 visualizações0 comentário