Folks - 'Mentalize (Vem Coisa Boa)' - ‘Para a coragem enfrentar todos os seus medos’

Inspiração para seguir em frente, motivar a achar o equilíbrio entre o corpo e a mente

A Folks iniciou atividades em 2011 no Rio de Janeiro e lançou o primeiro registro – autointitulado – em 2015, que atingiu o 3° lugar dos álbuns de rock mais vendidos no iTunes.

O álbum foi gravado no Estúdio Toca do Bandido sob produção musical de Felipe Rodarte e direção artística de Constança Scofield, distribuído no digital e de forma física pelo selo Toca Discos.

Folks, o álbum, também foi marcado por um show de lançamento lotado no Imperator - Centro Cultural João Nogueira.

Deste show foi concebido um mini documentário, dirigido por Daniel Ferro, cuja première aconteceu na revista Rolling Stone Brasil.

No ano seguinte, a Folk integrou o line up da edição de 30 anos do maior festival de música alternativa do mundo, o South BySouthwest (SXSW) em Austin, no Texas (EUA).

A edição de março de 2016, além do trio carioca, teve nomes como Iggy Pop, Josh Homme (Queens Of The Stone Age), The Cult, NOFX, Bloc Party, Magic!, entre outros.

A banda aproveitou o show no SXSW e fez, naquele ano, sua primeira mini-tour nos Estados Unidos. Ainda em 2016, em outubro, a Folks foi convidada pela banda inglesa The Kooks para abrir sua turnê pelo Brasil, com shows em São Paulo (Citibank Hall) e Rio de Janeiro (Metropolitan).

Mais um grande feito para a Folks, agora em 2019: apresentação no Rock in Rio, diante de milhares de pessoas, inclusive já para uma sólida base de fãs.

Agora, com o lançamento do single ‘Mentalize (Vem Coisa Boa)’, a banda se prepara para o lançamento do segundo disco, já gravado ao longo de 2021, novamente na Toca do Bandido com produção de Felipe Rodarte.


9 visualizações0 comentário