“Gliter” - Billy é o projeto solo do Vicente Coelho, conhecido pela banda Biltre

Um dos fundadores do bloco Minha Luz é de Led, um dos grandes expoentes do Carnaval alternativo do Rio


Persona do cantor, compositor e ator Vicente Coelho - conhecido por integrar a banda Biltre -, Billy ganha contornos políticos após cantar sobre o desprendimento de uma vida leve (em “Expurgar”) e o calor de um amor de verão (em “Xuxu”). O novo single, “Gliter”, começa com uma antiga marchinha de Carnaval e desemboca no bom e velho “eu te avisei”, um recado aos arrependidos - presentes e futuros - por terem escolhido o atual governo.

Para refletir sobre o presente, Billy recorre ao passado. Na letra e na guitarra, Caetano Veloso surge como uma referência. Seja citando os “podres poderes”, seja na levada das cordas. E a faixa abre com a mãe de Vicente, Alessandra Reis, cantando um trecho de uma antiga marchinha de Carnaval, possivelmente datada do pós-guerra, que foi passada ao longo das gerações pela família.

Vocalista, um dos fundadores do bloco “Minha Luz é de Led”, ator, multiinstrumentista e compositor, Billy une todas as suas referências em uma nova e audaciosa roupagem. Como principal letrista das mais irreverentes faixas de sua banda, ele chega com tudo com a persona que assume num projeto solo ambicioso. E o EP de estreia reflete o cruzamento das experiências que marcaram sua vida.

Ouça “Gliter”


Ficha técnica

Letra e Música: Vicente Coelho e Marcelo Gehara

Produção Musical: Guilherme Marques e Vicente Coelho

Voz Intro: Alessandra Reis

Marchinha: Domínio Público


7 visualizações0 comentário