Hairspray – O musical - Uma grande garota com um grande penteado e um coração maior ainda

Curta temporada

O teatro Prudential recebe a versão de ‘Hairspray – O musical’ produzida pelo CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical). A prática de montagem, com direção de Victor Maia e direção musical de Tony Lucchesi, faz curta temporada até dia 8 de dezembro de 2021, com sessões de segunda a sábado às 20h, sábado às 16h e domingo às 15h.

A história de Hairspray se passa em Baltimore (Estados Unidos) no ano de 1962 e tem como protagonista Tracy Turnblad, uma grande garota com um grande penteado e um coração maior ainda que tem duas paixões na vida: a dança e o The Corny Collins Show, um programa musical da televisão que é a verdadeira sensação. Mesmo sendo fora dos padrões locais, ela prova o seu talento e conquista uma vaga fixa de dançarina no programa. Tracy torna-se uma celebridade do dia para noite. A identificação do público é imediata e ela começa a ameaçar a hegemonia de Amber Von Tussle, a estrela e filha da produtora do show. A rivalidade entre as duas fica ainda mais acirrada quando elas decidem disputar o mesmo garoto. Tracy ainda vai parar na cadeia ao incentivar uma manifestação contra a segregação racial, seu pai tem de hipotecar a loja da família e sua mãe, deprimida, está desistindo de viver.


Serviço

Local: Teatro Prudential

Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro

Ingressos a partir de R$ 25

Temporada: de 1 a 8 de dezembro

Dias: Segunda a Sábado às 20h, Sábado às 16h e Domingo às 15h.

Duração: 150 min

Classificação etária: 12 anos

Ficha Técnica

Texto: Thomas Meehan e Mark O'Donnell

Músicas: Marc Shaiman

Letra: Marc Shaiman e Scott Wittman

Coreografia original: Jerry Mitchell

Baseado no filme escrito e dirigido por John Waters

Versão Brasileira: Miguel Falabella

Direção geral: Victor Maia

Assistente de Direção: Ariane Rocha e Larissa Landim

Direção Musical: Tony Lucchesi

Coordenação Pedagógica: Reiner Tenente

Direção de Produção: Joana Mendes

Produção Executiva: Duda Salles

Figurino: Alborina Paiva

Cenografia: Rodrigo Melo e Avner Proba

Elenco: Alborina Paiva, Alex Cabral, André Marinho, Ariane Rocha, Avner Proba, Bela Quadros, Carol Donato, Cris Mont, Elis Loureiro, Gabriel Barbosa, Giovanna Sassi, Hellen Cabral, Isadora Foeppel, Larissa Fernandes, Larissa Venturini, Léo Araujo, Léo Villar, Lucia Sanuto, Luiza Lewicki, Marcelo Vittória, Maria Antônia Ibraim, Maria Clara Soledade, Mickael Ramos, Nathan Leitão, Pedro Mondaine, Priscila Araújo, Renata Pinheiro, Roberta Galluzzo, Rodrigo Melo, Ruan Guimarães, Sara Chaves, Suellen Lima, Valléria Freire



21 visualizações0 comentário