ILUSÕES PERDIDAS - Inspirado no clássico de Balzac

Um dos maiores clássicos da literatura universal

Um dos maiores clássicos da literatura universal, ILUSÕES PERDIDAS ganha uma nova adaptação vibrante e que dialoga com o presente pelas mãos do cineasta francês Xavier Giannoli (“Marguerite”). O filme fez sua estreia no Festival de Veneza, e desde então tem seguido uma carreira de sucesso, se tornando o grande vencedor do prêmio César deste ano, levando 6 estatuetas, entre elas, melhor filme, ator-revelação (Benjamin Voisin), coadjuvante (Vincent Lacoste) e roteiro adaptado, além de concorrer em outras 8 categorias. Depois de enorme sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês, o filme estreia em 09 de junho de 2022.

Inspirado no clássico de Honoré de Balzac, o filme tem como protagonista Lucien de Rubempré, um jovem poeta pobre, na França do século XIX, que alimenta grandes sonhos. Ele abandona a cidadezinha onde mora e a gráfica de família, e se muda para Paris, onde descobrirá um mundo regido pela aparência e ganância, que consumirão suas ilusões.

Ficha Técnica Direção: Xavier Giannoli Roteiro: Xavier Giannoli e Jacques Fieschi Produção: Olivier Delbosc e Sidonie Dumas Elenco: Benjamin Voisin, Xavier Dolan, Vincent Lacoste, Cécile de France, Gérard Depardieu, Jeanne Balibar Direção de Fotografia: Christophe Beaucarne Desenho de Produção: Riton Dupire-Clément Montagem: Cyril Nakache Gênero: drama País: França Ano: 2021 Duração: 149 min.


3 visualizações0 comentário