King Kong en Asunción - Um velho matador de aluguel está escondido no interior da Bolívia

Um road movie


King Kong en Asunción é um road movie que se propõe a ser uma obra viva, trafegando pelo universo híbrido de linguagem entre o documental e o ficcional, revelando a geografia humana da Bolívia e do Paraguai, únicos países da América do Sul que não tem acesso ao mar. Realizado com baixo orçamento, o filme teve uma intensa cooperação entre técnicos, artistas e profissionais do Brasil, da Bolívia, do Paraguai e da Argentina.


O texto que pontua a narrativa, acrescentando elementos importantes para a dramaturgia, foi escrito por Natália Borges Polesso (vencedora do prêmio Jabuti, 2016) e é interpretado por Ana Ivanova (atriz de Las Herederas – Melhor filme em Berlim, 2018).


Um velho matador de aluguel está escondido no interior da Bolívia, na região desértica do Salar de Uyuni. Acabou de cometer o seu último assassinato. Após meses isolado, ele viaja para o interior do Paraguay onde recebe uma boa recompensa e segue para Asunción com o objetivo de encontrar a sua única filha, a qual nunca conheceu. Esta viagem por dentro de si mesmo, seguido apenas por sua fiel companheira, a morte, acaba despertando instintos primários no velho matador, que explode em fúria e desespero pelas ruas da capital paraguaia em busca de afeto, como o King Kong aturdido em New York.


Escrito, Produzido e Dirigido por CAMILO CAVALCANTE

Elenco ANDRADE JÚNIOR, ANA IVANOVA, JUAN CARLOS ADUVIRI, FERNANDO TEIXEIRA, GEORGINA GENES, EDE COLINA, LUCRECIA CARRILLO, LAURA MARÍN, MAYCON DOUGLAS

Produção Executiva CAROL VERGULINO e NEUSA RODRIGUES

Direção de Produção AMANDA NASCIMENTO, KAREN FRANKEL

Direção de Fotografia CAMILO SOARES

Direção de Arte DIOGO BALBINO

Figurino LUJÁN RIQUELME, LIA GONZÁLEZ, PAULO RICARDO

Montagem CAIO ZATTI

Som Direto MOABE FILHO, PEDRO MOREIRA

Trilha Sonora Original SHAMAN HERRERA

Desenho de Som CATARINA APOLÔNIO

Mixagem GERA VIEIRA

Texto da Narração NATÁLIA BORGES POLESSO

Tradução para Guarani LILIAN SOSA

Distribuição ARTHOUSE


Trailer

2 visualizações0 comentário