Leon - Voltado para crianças da pré-escola e da primeira fase do Ensino Fundamental

Temas delicados como os comportamentos agressivos na primeira infância


Criança tem cada ideia! E cada ideia vira livro. Pelo menos, para a escritora Gisela de Castro, que transforma as conversas com a filha em histórias inspiradoras. E assim ela escreveu mais duas obras voltadas para a garotada – Leon (32 páginas) e A curiosidade matou o gato? (32 páginas) – com lançamento marcado para o dia 11 de dezembro de 2021, às 11 horas, na Pequeno Benjamim Livraria, em Ipanema. Os livros – que estarão à venda no local são mais duas obras produzidas pela Zucca Produções e lançadas pela editora Zucca Books.

Com ilustrações de Guto Lins, professor do departamento de Artes e Design da PUC-Rio desde 1995, Leon é voltado para crianças da pré-escola e da primeira fase do Ensino Fundamental. A história é sobre um leãozinho muito carismático, que tem questões na escola, com os amigos e com a diretora. Todos o acusam de alguma coisa, mas, no fundo, tudo o que ele quer é amar e ser amado.

Falando de temas delicados como os comportamentos agressivos na primeira infância, o livro ajuda as crianças a expressarem seus sentimentos e pensamentos, assim como contribui para que as famílias reflitam e procurem criar um espaço seguro de fala e escuta entre pais e filhos. E Gisela sabe o quanto esse diálogo afetuoso é importante para todos!

Ficha técnica

Texto e coordenação geral: Gisela de Castro

Coordenação editorial: Gisela de Castro e Julio Augusto Zucca

Projeto gráfico: Adriana e Guto Lins | Manifesto

Ilustrações: Guto Lins

Revisão: Lara de Castro Oliveira e Vitória de Castro Fialho

Realização: Zucca Produções


9 visualizações0 comentário