• circuitogeral

MACABRO - Premiado filme brasileiro estreia nas plataformas digitais

Dirigido por Marcos Prado, filme inspirado em um dos casos reais mais assustadores do Rio de Janeiro, conhecido como “Irmãos Necrófilos”, aborda temas como racismo, violência policial e feminicídio.


MACABRO é inspirado na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos de oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. O filme teve estreia nacional durante a 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio e sua estreia internacionalmente foi na competição oficial do Festival de Austin no Texas e foi premiado como melhor filme, na categoria “Dark Matters” do Austin Film Festival.


Os crimes narrados no filme foram amplamente noticiados na mídia nos anos 90, quando assassinatos em série cometidos por dois jovens irmãos negros, seguido de estupro, estavam acontecendo na região serrana, envoltos em lendas e histórias sobrenaturais, contadas pelos próprios moradores - uma comunidade de imigrantes suíços, extremamente religiosa e conservadora.


A captura dos “Irmãos Necrófilos” foi uma das missões mais longas e difíceis da história do BOPE. O filme adota esse ponto de vista, ao acompanhar o sargento Teo (Renato Goés), um jovem policial que nasceu na região e passa por uma crise profissional e ética, quando é resignado para voltar à sua cidade natal na busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica.

Ficha Técnica

Diretor – Marcos Prado

Produtores – Marcos Prado, João Queiroz Filho e Justine Otondo

Produtores Associados – José Alvarenga Jr. e Rodrigo Pimentel

Produtoras Executivas – Justine Otondo e Mariana Bentes

Elenco - Renato Góes, Amanda Grimaldi, Guilherme Ferraz, Diego Francisco, Eduardo Tomaz, Juliana Schalch, Flávio Bauraqui, Paulo Reis, João Pydd, Claudia Assunção, Osvaldo Mil, Thelmo Fernandes

Roteiristas – Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo

Diretor de Fotografia – Azul Serra

Montadores – Lucas Gonzaga e Quito Ribeiro

Diretora de Arte – Ula Schliemann

Figurinista – Ana Avelar

Trilha Sonora Original – Plínio Profeta

Editor de Som – Tomás Alem e Bernardo Uzeda


Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 Circuito Geral  - Todos os direitos reservados

Parceiros

Foto 13-08-18 13 08 11.png