O Festival do Amor - Para fechar bem o ano de 2021

Relembra obras de grandes cineastas europeus

Para fechar bem o ano de 2021, O Festival do Amor, novo filme de Woody Allen, terá pré-estreias a partir de 30 de dezembro nos cinemas brasileiros. Com um elenco de peso, encabeçado por Wallace Shawn (‘Jovem Sheldon’), Gina Gershon (‘Riverdale’), Louis Garrel (‘Adoráveis Mulheres') e Christoph Waltz (‘007: Sem Tempo Para Morrer’), o longa traz uma história divertida e cheia de referências cinéfilas, como somente o diretor Woody Allen consegue fazer. O Festival do Amor será lançado pela Imagem Filmes e estreia em todo o Brasil no dia 6 de janeiro.

A comédia gira em torno de Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián e, após deixarem-se envolver pelo charme e magia da cidade, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um atraente diretor francês (Louis Garrel).

O 50º longa da carreira do diretor, que tem o roteiro também assinado por ele, homenageia suas maiores inspirações e relembra obras de grandes cineastas europeus, como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel. O filme foi rodado na cidade espanhola de San Sebastián, que sedia um dos principais festivais de cinema na Europa.

4 visualizações0 comentário