• circuitogeral

Osmarina Pernambuco não consegue esquecer - Apresentação única, gratuita e on-line.

dia 18 de dezembro (6ªF), às 19h. Não é preciso retirar ingressos - a peça será transmitida ao vivo em: youtube.com/complexoduplo


A convite da plataforma de intercâmbio internacional Complexo Sul, os atores Keli Freitas e Alexandre Pinheiro vão apresentar a peça “Osmarina Pernambuco não consegue esquecer”, numa versão adaptada para o gênero palestra-performance, tema desta edição do evento. A peça foi criada a partir do texto escrito previamente por Keli Freitas em forma de monólogo, durante o terceiro Laboratório de Escrita para Teatro do D. Maria II, em Portugal.

Nesta nova versão, Keli contracena com Alexandre remotamente – ela em Portugal e ele no Brasil.

Osmarina Pernambuco não consegue esquecer” foi escrita e concebida a partir dos diários reais de Maria Leopoldina Félix, mãe de 14 filhos e avó do ator Alexandre Pinheiro. Brasileira, nascida em 1919 e em luta constante contra a pobreza, Maria Leopoldina foi uma mulher comum que registrou, durante toda a sua vida, o seu cotidiano em diários.

A peça convida a olhar para o mundo através das anotações que ali resistem e projeta, no extraordinário compromisso desta mulher com a escrita, uma aprendizagem contra o esquecimento.

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 Circuito Geral  - Todos os direitos reservados

Parceiros

Foto 13-08-18 13 08 11.png