Povo de Rua - Espetáculo gratuito de palhaçaria

Linguagem do teatro de rua

O espetáculo de palhaçaria “Povo de Rua” faz sua estreia em 26 de fevereiro de 2022, às 10h, no Teatro Municipal Guignol Tijuca, na Praça Xavier de Brito – em apresentação gratuita e ao ar livre.

Em março, a peça faz uma circulação por outros três espaços culturais da prefeitura: Teatro Municipal Guignol Méier (6/3/22), Centro Cultural Municipal Prof. Dyla Sylvia de Sá (19/3/22) e Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (26/3/22).

O espetáculo faz uso da linguagem do teatro de rua e da arte da palhaçaria para apresentar a figura do Zé Pilintra – uma entidade da umbanda conhecida por sua malandragem e por proteger o povo de rua nas madrugadas.

Em cena, Bruno França promove o encontro do seu palhaço Felizardo com o Zé Pilintra. Felizardo diz que não é ator nem palhaço, mas um agente da felicidade. Carregando seu carrinho de feira cheio de ervas, tônicos, pomadas anti-inflamatórias e até uma loção que promete atrair o grande amor, Felizardo viaja de cidade em cidade oferecendo a cura para os mais diferentes problemas. Durante suas andanças, o palhaço incorpora Zé Pilintra, que chega bem vestido em seu terno branco e chapéu panamá. Suas vidas se cruzam e as histórias desses dois brincalhões são contadas numa conversa com a participação do público.


Ficha Técnica

Atuação: Bruno França/Palhaço Felizardo

Direção: Zeca Ligiéro

Texto: Bruno França e Zeca Ligiéro

Consultoria corporal: Gabriela Santana

Consultoria vocal: Jane Celeste

Figurino e cenário: Ananda Almeida

Produção executiva: Almir Chiaratti

Paula Catunda

SERVIÇO: Espetáculo: “Povo de Rua” Entrada franca Duração: 45 minutos Classificação: Livre Classificação indicativa: 10 anos 26/02/22 (sábado), às 10h Local: Teatro Municipal Guignol Tijuca (Praça Xavier de Brito – Praça dos Cavalinhos) 06/03/22 (domingo), às 10h. Local: Teatro Municipal Guignol Méier (Praça Jardim do Méier) 19/03/22 (domingo), às 10h. Local: Centro Cultural Municipal Prof. Dyla Sylvia de Sá (Rua Barão 1.108, Praça Seca) 26/03/22 (sábado), às 10h. Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa)


12 visualizações0 comentário