QUEM TEM MEDO - FILME SERÁ EXIBIDO NO FESTIVAL É TUDO VERDADE 2022

A extrema direita tem como um dos principais alvos os corpos LGBTQIA+

O documentário, filmado desde 2017, acompanha diversos artistas e performers que foram censurados(a)s e como esse processo ganhou ainda mais força com a eleição de Jair Bolsonaro.

Através de entrevistas com o(a)s artistas, registro das obras censuradas e discursos de deputados e senadores, o documentário acompanha os casos de Wagner Schwartz (SP), Renata Carvalho (SP), Maikon K (PR), José Neto Barbosa (RN) e das montagens de “Caranguejo Overdrive” (Aquela Cia de Teatro, RJ) e “RES PUBLICA 2023 (A Motosserra Perfumada, SP).

Ao longo do filme, acompanhamos como os mecanismos de censura deixaram de ser explícitos e foram “atualizados”: assédio judicial, enfraquecimento de mecanismos de controle, aparelhamento ideológico, estrangulamento financeiro, campanhas de difamação, entre outros. Além disso, nos aproximamos das terríveis consequências nas vidas desses artistas decorrentes da violência a que foram submetidos. Mas, também, como arte será sempre um espaço de resistência.


FICHA TÉCNICA

Direção, roteiro e montagem: Dellani Lima, Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr

Produção: Multiverso Produções

Duração: 71 minutos

SERVIÇO

São Paulo

Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 - República)

Sábado - 09/04 - 19h00

Domingo - 10/04 - 15h00

Rio de Janeiro

IMS (Rua Marquês de São Vicente, 476 - Gávea)

Domingo - 10/04 - 16h00

ON-LINE

O filme estará disponível na plataforma do Festival (etudoverdadeplay.com.br) no Domingo (10/04), a partir das 17h, por 24 horas ou até 2000 visualizações totais.


4 visualizações0 comentário