Romeu e Julieta.doc - Um compilado de depoimentos sobre a tragédia do autor inglês

A peça aborda as circunstâncias que culminaram na morte dos amantes através do ponto de vista de cada personagem


“O que eu tenho a ver com os BOs que a minha família arranja?”, indaga Romeu ao se dar conta de que está apaixonado por sua arqui-inimiga Julieta. A pergunta faz parte do testemunho do jovem Montéquio, que assim como os outros moradores de Verona, dá sua versão dos fatos nesta montagem nada convencional do clássico de Shakespeare.

“Romeu e Julieta.doc” é um compilado de depoimentos sobre a tragédia do autor inglês. Utilizando-se de uma linguagem documentária, a peça aborda as circunstâncias que culminaram na morte dos amantes através do ponto de vista de cada personagem. A história é contada por dez atores que se intercalam em cena narrando os acontecimentos sob a ótica da modernidade, levantando questões políticas e sociais com muito humor e irreverência.

A dramaturgia foi construída a partir de improvisações do próprio elenco, conduzidas por Alessandra Gellio, que assina a direção do espetáculo. O projeto teve início no começo de 2020 de maneira presencial, e pretendia abordar as catástrofes do amor romântico. Com a pandemia, Alessandra rapidamente migrou para o online e, diante de tantos desafios impostos pelo isolamento, foi adaptando o enredo ao momento atual. O público pode esperar uma narrativa inédita do mais célebre drama romântico.

A peça estreia no dia 2 de outubro de 2021 às 20h na plataforma Zoom. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla e custam R$ 25,00.

Direção: Alessandra Gelio

Assistência de Direção: Camille Larrúbia e Renata Maiato

Texto: Criação Coletiva

Elenco: Camille Larrúbia, Caren Laurindo, David Schmidt, Felipe Recco, Heloísa Pinheiro, Marcelo Teixeira, Mariana Rodriguez, Renata Maiato, Renato Braga, Zé Orlando.

Direção de Arte: Alessandra Gelio

Arte Gráfica: Luiza Verdier

Produção: Alessandra Gelio e Mariana Rodriguez

Data: 02 e 09 de outubro de 2021

Horário: 20h

Plataforma: ZOOM

Ingressos: R$ 25,00 (podem ser comprados pelo Sympla)


4 visualizações0 comentário