Sara e Nina - ‘Céu de Framboesa’ - Um protesto sobre aceitação da diversidade de gênero

O álbum completo sairá em julho de 2021


As dragqueens cantoras, Sara e Nina, lançam o primeiro single oficial do álbum ‘Céu de Framboesa’. A música, que leva o nome título do álbum, é de produção independente e distribuição da Tratore, e pode ser ouvida a partir em todas as plataformas digitais. O clipe dirigido por Luis Felipe Sá e Pedro Murad já está no Youtube. “Céu de Framboesa'' tem como refrão a veemente afirmativa: “seja o que for você” e, é desse pressuposto que Sara e Nina se propõem seguir a diretriz do álbum, cada um tendo o direito e a liberdade de simplesmente ser.

O clipe, que tem um tom de comédia romântica, tem como objetivo principal demonstrar a explosão de se libertar, a leveza da auto aceitação. Nele ambas aparecem curtindo um dia e relaxando, como diz a letra da música, passeando pelas ruas do Rio de Janeiro com um visual bem retrô e chique dirigindo um carro karmann ghia, todos em tom framboesa.

Sara e Nina construíram juntas um histórico de atuação artística/musical engajado, libertador e em diálogo com a diversidade nas questões de identidade de gênero e sexualidade. O trabalho da dupla cria uma reflexão social e a conscientização da diversidade como potência humana. Elas primam pela empatia para erradicar as intolerâncias. E a vontade de criar um trabalho autoral, surgiu desta necessidade em expressar artisticamente suas vivências ao longo dos cinco anos que estão juntas.

O álbum completo sairá em julho deste ano, mas enquanto isso já é possível ouvir nas plataformas de streaming o single “Céu de Framboesa” e ver o clipe no canal, através do link.

FICHA TÉCNICA

Autores: Sara e Nina/Pedro Barbosa

Produtor musical e arranjo: Pedro Barbosa

Vozes: Sara e Nina e Pedro Barbosa

Violão: Rafael Oliveira

Baixo: Juliana Chagas

Piano/harmônio: Claudia Elizeu

Bateria: Georgia Camara

Sapateado: Olivia Vivone

Técnico de Som: Zé Nobrega

Gravação: Estúdio Lobato

Mix: Rafaela Prestes - Estúdio Forte Apache

Master: Alexandre Rabaço - Estúdio Aura

Produtor fotográfico: CAJA Arquitetura Cultural, Luís Felipe Sá e Alessandro Brandão


3 visualizações0 comentário