top of page
Foto do escritorcircuitogeral

Uma Babá Quase Perfeita, O Musical: Entre Trapalhadas e Transformações, A Paternidade Nunca Foi Tão... Inusitada! | Crítica | Teatro

Atualizado: 21 de nov.

A produção visual é impecável, e a mensagem, apesar de simples, toca em questões universais de maneira acessível

Uma Babá Quase Perfeita, O Musical

Pontos Positivos


1. Performance de Eduardo Sterblitch (Daniel Hillard/Sra. Doubtfire)

Sterblitch se destaca como o grande trunfo da produção. Sua performance, que vai muito além de um simples papel cômico, é uma das principais qualidades do espetáculo. Ele consegue humanizar o personagem, transitando entre o humor absurdo e momentos de grande emoção, o que permite ao público rir, mas também refletir sobre os dilemas do personagem. Sua energia, entrega e profundidade, mesmo nas cenas mais cômicas, conferem uma camada de complexidade que enriquece a narrativa.

   

2. Direção de Tadeu Aguiar

A direção de Aguiar é eficaz ao equilibrar o humor e o drama da peça. Ele consegue evitar que o espetáculo caia no exagero ou na caricatura, ao mesmo tempo em que preserva a irreverência do material original. As transições entre os momentos de comédia e os mais emocionais são bem feitas, proporcionando fluidez e mantendo o ritmo da produção.


3. Direção musical de Liliane Secco e coreografia de Sueli Guerra

O trabalho de direção musical e coreografia é fundamental para o sucesso do espetáculo. Cada número musical se encaixa bem na trama, contribuindo para a construção emocional da história. A coreografia adiciona energia e dinamismo, elevando a experiência teatral e garantindo que os momentos de canto e dança amplifiquem o impacto da narrativa.


Pontos Negativos


1. Falta de Profundidade em Personagens Secundários

Embora a interpretação de Eduardo Sterblitch seja excepcional, os personagens secundários não recebem o mesmo desenvolvimento. Muitos deles acabam sendo estereotipados ou pouco explorados em sua complexidade, o que enfraquece a narrativa como um todo. Em algumas cenas, os personagens secundários parecem ser mais acessórios à trama do que figuras com peso próprio.


Por Paulo Sales


Quarta, quinta e sexta às 20h, sábado às 16h e às 21h e domingo às 16h e às 20h30

21 a 24 de Novembro de 2024

Teatro Multiplan - VillageMall - AV. DAS AMÉRICAS, 3900 - PISO SS1, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro



Comments


bottom of page