A profundidade filosófica da peça pode se perder em um mar de abstrações para alguns espectadores, tornando-a inacessível
Entre Franciscos, O Santo e o Papa
O Encontro Imaginário entre o Papa Francisco e São Francisco de Assis é uma obra que desafia tanto as concepções convencionais sobre teatro quanto as fronteiras da própria imaginação. Uma experiência que, assistida por um público mais questionador, pode revelar-se uma história sobre a saúde mental dos idosos religiosos.
Serviço:
Temporada: De 10 de maio de 2024 a 30 de junho de 2024
Horários: sexta, sábado e domingo, às 18h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo/SP
Duração: 70 minutos
Valores: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
Lotação: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes
Classificação: Livre
Pontos Positivos:
1. Profundidade Filosófica: Gabriel Chalita, com sua vasta erudição em semiótica e filosofia do direito, tece um texto que transcende a mera narrativa para explorar as complexidades existenciais.
2. Desconstrução Simbólica: A escolha de situar dois ícones da Igreja Católica em uma lavanderia é uma metáfora engenhosa que convida a uma análise profunda sobre o papel da religião na vida cotidiana.
3. Interpretação Sublime: Paulo Gorgulho e César Mello demonstram virtuosismo ao humanizar figuras tão veneradas, revelando as fragilidades por trás dos mitos.
4. Direção Sutil e Profunda: Sob a batuta de Fernando Philbert, a peça não se limita ao óbvio, mas mergulha nas camadas mais obscuras da psique humana, explorando os limites entre o sagrado e o profano.
5. Inovação Estética: Natália Lana, Vilmar Olos e Karen Brusttolin colaboram para criar um universo visual e sonoro que desafia convenções, empurrando os limites da estética teatral.
Pontos Negativos:
1. Potencial Confusão Temática: A abordagem não convencional pode alienar espectadores menos versados em simbolismo ou menos abertos a interpretações não lineares.
2. Risco de Esoterismo Excessivo: A profundidade filosófica da peça pode se perder em um mar de abstrações para alguns espectadores, tornando-a inacessível.
3. Possível Desconexão com o Público: A atmosfera intelectualmente densa pode afastar espectadores em busca de entretenimento mais leve ou convencional.
4. Excesso de Conceitualismo: A sobreposição de símbolos e referências pode criar uma narrativa opaca, dificultando a identificação do público com os personagens e temas.
5. Limitação de Público-Alvo: A natureza desafiadora da peça pode restringir seu apelo a uma audiência específica, deixando outros espectadores à margem da experiência.
avaliação: psales e msenna
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