top of page

Oswaldo Montenegro e Orquestra - semente da narrativa musical

Atualizado: 7 de out. de 2023

Paixão em forma de poesia

Oswaldo Montenegro e Orquestra

cobertura realizada no dia 17 de setembro de 2023 - qualistage resenha: psales e msenna


Oswaldo Montenegro e Orquestra


No palco da casa de espetáculos Qualistage, localizada na zona oeste da Cidade do Rio de Janeiro, na noite de 17 de setembro de 2023, em meio a um cenário arquitetado por desenhos de luz, desenrola-se a cativante jornada de um menestrel brasileiro – o compositor e cantor Oswaldo Montenegro.


A semente da narrativa musical que germina uma extraordinária jornada repleta de espírito seresteiro, ecoa como um sussurro em sua vasta obra, agraciando os espectadores como prelúdio de uma inesquecível noite de sábado.


Com uma carreira matizada por cores que refletem a sua dinâmica de degustação de sua própria vida, Montenegro entrelaça paixão em forma de poesia quando da composição das letras e da sua entrega à harmonização melódica, transformando os fios literários de cada canção a trama de seu próprio caminho.


A batuta empunhada pelo maestro Evandro Rodrigues desvenda as portas do erudito e expande os horizontes musicais das mais belas canções de Montenegro, conduzidas pelos arranjos de Dudu Trentin e Gabriel Novais, em respeitosa renovação de toda a teoria musical contida em suas composições.


O espetáculo ainda conta com a cumplicidade da flautista Madalena Salles, do virtuoso violonista Alexandre Meu Rei e do exímio bandolinista Sérgio Chiavazzoli, que difundem magia na viagem temporal que Montenegro proporciona com sua multifacetada trajetória artística, evocando as emoções mais profundas daqueles que o escutam e o reverenciam.


'Oswaldo Montenegro e Orquestra' é uma ode à arte que celebra a paixão pela música e pelas histórias que moldam sua vida e carreira – uma experiência que arrebata e comove, deixando uma marca indelével naqueles que têm o privilégio de testemunhá-lo ao vivo.




21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page