Buscar


Conclave: Os Bastidores Sombrios da Igreja | Crítica | Cinema
A obra se arrisca ao trazer à tona uma crítica ousada à estrutura hierárquica e de poder da Igreja Católica.
29 de abr


Primeira Pessoa, Dom Casmurro: Quando a Liberdade Cênica Trai Machado — e o Público | Crítica | Teatro
A prova viva (ou moribunda) de que nem toda ideia precisa virar espetáculo. Um exercício de liberdade criativa sem amarras, sem filtros e, infelizmente, sem resultado.
25 de abr


Água Fresca para as Flores: um espetáculo que transforma o luto em poesia cênica | Teatro | Crítica
A escolha de um ritmo moroso, quase meditativo, é uma decisão ousada que se justifica poeticamente. A profundidade emocional é respeitada sem jamais cair no melodrama.
24 de abr


El Escama Diz Que É o Último Disco — e o Algoritmo Finge Que Acredita | Música
Uma espécie de acidente conceitual meticulosamente orquestrado, onde as faixas colidem como carros em câmera lenta num feed que não termina nunca. Escama não canta: ele digita em tom de voz.
23 de abr


Ben Harper no Qualistage: quando o virtuosismo não basta | Show | Crítica
O que deveria ser uma celebração vibrante de blues, folk, soul, reggae e rock acabou se revelando uma exibição burocrática, sufocada por uma nostalgia fácil e pela completa ausência de ousadia.
21 de abr










